Google Tag Manager

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 49/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 49 de 78
49 taro
49- XLIX – Dois de Taças – Amor – A Salvação
42- XLII – Duas Copas ( Arcano 49 Dois de Taças)
União e simpatia dos corações; rivalidade no amor e sofrimento. Despesas; compras; auxílios monetários.
Esta lâmina significa amor, paixão, inclinação, simpatia, atração, amizade, afeição, benevolência, união, concórdia.
Conquanto este Arcano signifique Amor, trará sempre rivalidades e obstáculos.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1Wkcj0qRu
I Ching 31 Influencia Hsien
b
Hsien
31. Influência (Galanteio) – A atração
Acima:LAGO, pântano, compensação agradável
Abaixo:MONTANHA, progresso interrompido O Julgamento
Influência. Sucesso. Perseverança prevalece. Tomar uma donzela como esposa trará boa sorte.
A Imagem
Um lago sobre a monhtanha. Assim o homem superior encoraja as pessoas a se aproximarem dele por sua presteza em recebê-los.
Paciência e sensibilidade às necessiadades dos outros, e permanecer forte em suas resoluções lhe trará boa sorte. Seja flexível e uma nova conquista será bem-sucedida. Aja somente quando for a hora certa.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/ba-gua-e-i-ching-caminhos-da-sabedoria.html#ixzz1WkbyXR8M
“A atração entre os afins é uma lei universal da Natureza. O céu e a terra atraem-se um ao outro e assim todos os seres vem à existência. O sábio influencia os homens graças à atração que exerce sobre os seus corações, e assim o mundo alcança a Paz.”
Jamais devemos esquecer que o dois é fusão, mas também é ambivalência. Em sua polaridade negativa o Dois de Copas traz os conceitos de separação entre o que fazemos e o que sentimos, entre a ação e a emoção. Para esta incoerência entre atitude interna e externa, entre o querer e o agir, os Florais de Minas indicam a essência Eucalyptus. Tal comportamento tende a lesar o sistema respiratório – domínio do chakra cardíaco – já que o ar que se expira não coincide com o ar que é inspirado. A Formula do Quarto Chakra poderá ser de grande utilidade.
euc1
euc4
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



 
Eucalyptus - floral de Minas
Eucalyptus - fotos © Florais de Minas

Eucalyptus Eucalyptus globulus Labillardière

  • Nome Popular: Eucalipto
  • Família Botânica: Myrtaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas psiquicamente instáveis, que experimentam uma aguda contradição entre o querer mais profundo e a prática cotidiana, entre a idealização e a realização concreta. Experimentam oscilações entre antipatia e simpatia, sinceridade e cinismo, medo e coragem, otimismo e depressão, interesse e indiferença, alerta e apatia, franqueza e submissão, liberdade e constrição e, nos casos extremos, entre querer viver e querer morrer. A essência floral é útil como coadjuvante em todos os distúrbios respiratórios, como a bronquite asmática e alérgica, asma nervosa, gripes catarrais, pneumonias e enfisemas. Eucalyptus traz as energias de concretização do fluxo imaginativo, sincronizando os elementos rítmicos e respiratórios. O foco arquetípico de atuação da essência está na tensa conjunção entre padrões de “legitimidade” e de “legalidade”.
Rosa Canina - floral de Minas
Rosa Canina - foto © Florais de Minas

Fórmula do Quarto Chakra

  • Qualidades Resumidas: Aumenta a capacidade de expressar amor e fornecer energia, seja para si próprio ou para os outros. Proporciona energia sutil aos tubos bronquiais, pulmões, seios e para todo o sistema circulatório, facilitando a intermediação das energias terrenas e espirituais. Transmuta a energia dos chakras inferiores. Confere saúde e vitalidade. Relaciona-se com a troca emocional: coração (amor), circulação (comunicação). Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções imunológicas, cardíacas, circulatórias, respiratórias e dermatológicas. Composição: Dianthus, Eucalyptus, Mirabilis, Orellana, Persicaria, Rosa Canina, Splendens, Typha e Villaresia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...