Google Tag Manager

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 50/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 50 de 78
50 taro
50 – L – Ás de Copas – Mesa – Ás de Taças – Banquete de Amor – A Taça Cheia – Ás de Coração Vermelho
41- XLI – Uma Copa ( Arcano 50 Ás de Taças)
(Emblema da inteligência amante). Paixão forte; perigo de sedução. Sucesso obtido depois de audaciosos esforços; amor, amizade, simpatia.
Esta lâmina representa casa, residência, mesa, festim, alimento, nutrição, convivas, perseverança, assiduidade, coragem.
Este Arcano, em assuntos de amor, denota perigo de sedução, paixão violenta e invencível.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WkRWE7m5
Os Ases, nos quatro naipes dos Arcanos Menores, representam sempre a erupção inicial da força vital. Em Copas, ele aparece com o caráter da emergência do sentimento primordial.
Retrata o começo de uma grande viagem através do reino das emoções, evidencia a necessidade do afeto.
O potencial para o início de um relacionamento está implicito, embora frequentemente o mesmo não tenha ainda se manifestado. É a emoção pura, essencial e original, mas ainda sem manifestação específica.
É o desejode relacionamento que antecede o encontro com outra pessoa; a abundância dos sentimentos emergindo e impulsionando o indivíduo para um relacionamento. É a atração e a comoção diante do grande fluxo emocional.
O Ás de Copas é uma das “cartas da sorte” do Tarô. Retrata um tempo de felicidade no amor, um dom de alegria. Pode ser vista como o Banquete de Amor, a Taça Cheia, preparando o indivíduo para receber tudo o que vem do Alto.
A nível de acontecimentos, novos relacionamentos tendem a se formar de maneira extremamente inesperada.
Esta carta não apresenta claramente uma polaridade negativa, porem quando se trata da energia  primordial não manifestada, a essência Floral de Minas Lavandula favorecerá o florescimento.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...