Google Tag Manager

sábado, 8 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 51/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 51 de 78
51 taro
LI - 51 – Senhor de Gládios – Rei de Espadas – K – King – Homem Moreno
51- LI – O Senhor da Espada (Arcano 51 – O Senhor de Gládios)
(A Estrela Real do Aquario) Fortuna na carreira militar ou na jurisprudência. Inimigos ocultos e temíveis; sofrimentos por causa de altas patentes milhitares. Atrasos e embaraços nas empresas ou na carreira.
Senhor de Gládios
Esta lâmina significa homem togado, juiz, conselheiro, advogado, médico. Desarranjos nos negócios, homem togado, com o qual o consulente terá que tratar.
Este Arcano denota fortuna na carreira de armas ou na magistratura, inimigos poderosos entre militares.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WkOBCQCl
Com o Rei de Espadas estamos diante do lado masculino e da dimensão organizada do elemento Ar. Isto nos permite reconhecer, compreender, analizar, deduzir com lógica, abstrair, contar e calcular.
Personifica aquele que sabe negociar e manipular, que usa de habilidade, de flexibilidade, de presença de espirito e do encanto da mente. É o que sobressai pela sofisticação intelectual, pela capacidade de desenvolver novos projetos e promover mudanças.
O Rei de Espadas refere-se à liderança intelectual que movimenta e constroi o mundo.
Aparecendo em um jogo, ele representa um convite para encontrarmos dentro de nós mesmos a capacidade de liderança e da ação estratégica.
Pode ser também um alerta contra excessos como a gélida sofisticação, a astúcia e a malícia, situações que podem nos distanciar das pessoas.
Com a sua inclinação par o Ar, sua polaridade negativa se instala na forte tendência de dissociar emoções, o que pode lhe tornar frio, insensível e superficial. A Fórmula do Quarto Chakra, trabalhando nas emoções, é útil para o indivíduo quando sob a influência deste Arcano.
Rosa Canina - floral de Minas
Rosa Canina - foto © Florais de Minas

Fórmula do Quarto Chakra

  • Qualidades Resumidas: Aumenta a capacidade de expressar amor e fornecer energia, seja para si próprio ou para os outros. Proporciona energia sutil aos tubos bronquiais, pulmões, seios e para todo o sistema circulatório, facilitando a intermediação das energias terrenas e espirituais. Transmuta a energia dos chakras inferiores. Confere saúde e vitalidade. Relaciona-se com a troca emocional: coração (amor), circulação (comunicação). Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções imunológicas, cardíacas, circulatórias, respiratórias e dermatológicas. Composição: Dianthus, Eucalyptus, Mirabilis, Orellana, Persicaria, Rosa Canina, Splendens, Typha e Villaresia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...