Google Tag Manager

domingo, 9 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 52/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 52 de 78
52 taro
LII – 52 – Rainha de Espadas – Senhora de Gládios – Q – Queen
52- LII – A Senhora da Espada (Arcano 52- A Senhora de Gládios)
Grandes lutas (por causa de uma mulher). Perigos provenientes do ciúme ou de uma vingança. Ódio perigoso da parte de uma ou mais mulheres. Decepções, inconstância ou caprichos.
Senhora de Gládios
Esta lâmina significa viuvez, pobreza, privação, falta.
Representa uma mulher triste e embaraçada nos seus negócios ou viúva. Se for uma moça que consulta, será traída por aquele a quem ama.
Este Arcano denota grandes lutas por causa de mulheres, ódios femininos, perigos por ciúmes de mulheres.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WkIzaHIi
Na Rainha de Espadas, o elemento Ar se estabiliza um pouco. Com sua abundância, a Rainha do Elemento Ar, indica a riqueza de idéias e uma capacidade de rápida percepção. Refere-se à nossa capacidade de solucionar problemas através da razão e de ober os conhecimentos mais elevados sem nos embaralharmos na imensidão de idéias e sem nos martirizarmos com dúvidas. Sua curiosidade e criatividade são colocadas à disposição do aprendizado.
Apresenta característica de ambivalência, pois é fiminina em elemento masculino. Isto lhe confere benefícios, já que a liberta do emocional e ao mesmo tempo dá suavidade e leveza ao intelecto, permitindo a exploração de outras de suas potencialidades. Esta fusão do elemento feminino com o masculino, disponibiliza este Arcano para a capacidade de enfrentar as adversidades e sofrimentos sem se abater.
No âmbito das relações pessoais, indica o distanciamento inicial que tomamos para reconhecer e avaliar, com toda a clareza, coisas que não nos agradam os que nos oprimem.
É a personificação das virtudes da lealdade, integridade e a capacidade de se tornar intocável, dado à impenetrabilidade de sua mente, capaz de se fixar num ideal de perfeição a ponto de excluir e desvalorizar conotações básicas da vida.
Quando a Rainha de Espadas entra no jogo, o indivíduo deve analizar sua luta obstinada para atingir elevados propósitos e ideais. A fim de se evitar problemas, ele precisará dosar sua exigência de perfeição sobrehumana. Neste caso a essência Floral de Minas Phyllanthus desempenhará um papel terapeutico indispensável.
Phyllanthus - floral de Minas
Phyllanthus - foto © Florais de Minas

Phyllanthus Phyllanthus tenellus Roxb.

  • Nome Popular: Quebra-pedra
  • Família Botânica: Euforbiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas sistemáticas, metódicas, perfeccionistas, pontuais, organizadas, teimosas, exigentes, preconceituosas, excessivamente sóbrias e severas consigo mesmas, e cujo comportamento gostariam que servisse de exemplo para outros. Para aqueles com dificuldades de adaptação e internamente prisioneiros de formas cristalizadas de sentimentos e pensamentos. A essência floral é útil quando há “rigidez” mental e emocional, fanatismo e idealismo exacerbados. Para aqueles excessivamente disciplinados em seus hábitos, exasperados por inúmeras e questionáveis necessidades. Para a autorrepressão e negação de si mesmo. A essência floral parece ser tanto mais requerida quanto mais idosa a pessoa, principalmente no que se refere à necessidade de quebrar resistências ao tratamento floral. Phyllanthus evoca em nossas profundezas as maravilhosas vibrações de adaptabilidade e de liberdade interior. Coadjuvante no tratamento energético dos distúrbios funcionais dos rins e dos ossos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...