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terça-feira, 1 de novembro de 2011

25 dicas para o Sucesso Empresarial na Midia Social

25 dicas para o Sucesso Profissional e Empresarial na Mídia Social



Fonte: Vocus White Paper at
http://img.en25.com/Web/Vocus/top25tipsforsocialmediasuccess_part2.pdf

25 Dicas para oSucesso na Midia SocialPor Vocus, o Livro Branco.

Uma caixa de ferramentas com dicas de especialistas, sobre táticas e pepitas de sabedoria para vencer nas mídias sociais, obter seguidores e mantê-los engajados.


Com a assessoria e colaboração de:Stratten

Singer
Jarboe
Schaffer
Brody

Scott StrattenPresidente da Un-Marketing, autor deUnMarketing: Marketing Stop.  

Fala sobre o Iniciar e Engajar


Adam Singer fala sobre o FacebookDiretor de Mídia na Prática LEWIS PR,O criador do Blog Buzz do Futuro



Greg Jarboe fala sobre o YouTubePresidente e co-fundador da SEO-PR, autor de YouTubeVídeo e Marketing: Uma hora por dia.


Neal Schaffer fala sobre o TwitterPresidente de Marketing da Windmills, autor de  LinkedIn Maximizado e do Futuro do Twitter Maximizado


David fala sobre Marcas e Presença SocialDavid é  conhecido com sendo um catalisador conceptual social. Ele é ex-VP de Marketing da Virgin.



"Parabéns por vencer os seus medos e resolver desenvolver os seus seguidores de mídia social."


A má notícia é que eles estão perdendo o interesse em você desde já.


Você precisa ser muito rápido para mantê-los envolvidos! E ainda precisa ajuda-los a ganhar mais conhecimentos, informações, divertimentos e beneficios!


Mais fácil dizer do que fazer?  


Sim - mas as dicas aqui irão deixar as coisas ficar de maneira  mais simples.

Nós compilamos 25 dicas de cinco especialistas de  bona fide, isto é, de ótima reputação, profundos conhecedores de mídias sociais.


São dicas de estrelas que vão dar uma nova primavera para o seu passo e um novo brilho para  as suas táticas.


Aqui está como ganhar: conecte-seconsiga e mantenha mais seguidores e fãs do que um dia você pensou ser possível.


Para continuar a leitura, clique em Mais informações, abaixo.





Vocus Livro Branco 225 Dicas para o Sucesso Mídia Social: Parte 2.


Seja mais interessanteBRODYCale a boca e a comece a ouvir.  

Sei que é tentador: você tem um campo imenso de formulário em branco na sua frente, implorando para que você Tweeteou mande e-mails durante todo o dia.  

Mas o sucesso da mídia social baseia-se ter um engajamento em dois sentidos de conversa.  

Conversa em dois sentidos é muito diferente do que  ouvir a sua própria voz e o eco das paredes na sua sala de reuniões.
 

Desistir batendo no seu peito sem parar e deixar o seu consumidor de fora é como participar de um encontro, se comportando de modo excessivamente falador, como se fosse um cego que você pode encontrar falando sozinho no final da noite.  

Você vai ser agradavelmente surpreendido pela quantidade de boasidéias que existem fora dos muros do seu prédio.
 
Seu consumidor é muito mais esperto do que você você imagina que seja. 

Confira!

Stratten

 Evite tratar a mídia social como se fosse um evento único de networking.

Ninguém ouve uma  pessoa que mal entra em uma sala e já começa a vender.

Ninguém gosta da pessoa que fala sobre si mesma o tempo todo.

 
É o mesmo na mídia social.
 
Não é uma transmissão de jogo de futebol, onde o locutor nem sabe se alguem está ouvindo.
Jarboe

 Não seja obcecado pela brevidade. 
  
Ao invés de se concentrar em fazer o seu vídeo no YouTube  com 02:58 minutos de duração, apenas porque alguém te disse uma vez que todos os vídeos de sucesso foram feitos com foco em curto espaço de tempo, tornando-o atraente. Parar o vídeo quando ele deixa de ser atraente, é um equivoco.

Eu já vi vídeos convincentes que são muito mais longos do que dois a três minutos.  
Na verdade o YouTube acaba de ampliar seu limite de duração de 10 minutos para 15 minutos.  

Se você está contando sua história de uma forma convincente e que leva 14 minutos e 30 segundos, que assim seja.


StrattenQuando você escreve um blog evite cair na armadilha da  "futilidade da frequência". 

  
Não poste por obrigação, e poste mesmo apenas quando você tem um grande conteúdo.

Um dos maiores erros que vejo, especialmente em blogs corporativos, é que o blog é simplesmente escrito porque as pessoas tem uma obrigação e contribuir e publicar o blog uma ou duas vezes por semana. 


Publicar materia ruim "doi" no seu blog.
 
As pessoas não vão  espalhar o seu  conteúdo, apenas porque é quinta-feira.

As as pessoas vão espalhar o seu conteúdoporque ele é incrível.  


Ninguém lê um post do seu blog e diz: "Este post é chato, mas o título tem uma  palavra-chave legal e então eu vouespalhá-lo. "

Isso não acontece dessa forma.

SINGER 


HABILIDADE SOCIAL

Permita que os membros da sua equipe sejam eles mesmos.


 Seja interessante e coloque a sua personalidade em tudo o que você diz. 

 A melhor maneira é permitir que os membros de sua equipe sejam eles mesmos, porque os membros de sua equipe são a sua marca.

Isso é especialmente verdadeiro em empresas de serviços, onde aspersonalidades da sua equipe são o que você vende no mundo real.

Siga  a mesma linha. Tenha uma equipe confiável, deixe-os  entender o que a estratégia da marca quer dizer e quais são os objetivos e então  deixe-os comunicar através de suas próprias lentes.


Vocus Livro Branco 3


25 Dicas para o Sucesso Mídia Social


Seja mais voltado para o Pensar

 SCHAFFER

 Traga toda a empresa para a mesa de discussões.  

Você precisa fazer da mídia social uma iniciativa de toda a empresa.

Em um monte de empresas, a equipe das Relações Publicas assume a mídia social e então a equipe de marketing quer ter o controle de volta e forma-se uma batalha política interna.  

O que os executivos realmente precisam entender é que a Mídia Social é para todos e feito por todos.
 
Você precisa descobrir como aproveitar estrategicamente o potencial de toda a empresa.  

Não deixe que a sua estratégia de Midia Social descanse em uma divisão da sua empresa.  

Traga todos para a mesa de discussão e, pelo menos, pergunte a cada departamento de sua organização, dentro da sua empresa, o que eles querem fazer com com esta estratégia , assim como coma estratégia de toda a empresa.


SINGER

 Você precisa entender por que você está participando da Midia Social, antes de começar.  

O que você quer oferecer para o seu público, equais são seus objetivos maiores de marketing?  

Cada abordagem tem suas vantagens; você precisa identificar o que irá produzir e como irá obter os resultados a longo prazo.  

Se o seu objetivo é conseguir mais vendas, por exemplo, você pode direcionar os leitores para um  conteúdo premium, como por exemplo, um white paper ou resultados significativos de pesquisa: o conteúdo você primeiro oferece e em troca você obtem os  endereços de e-mail das pessoas interessadas.

Seja mais esperto.


 SINGER
 Use  o Facebook como um feed RSS.  

Por exemplo: O "The New York Times" usa sua página no Facebook como um feed RSS para ser  mais interativo com  um milhão de fãs.  
É uma abordagem de baixo custo e inteligente, especialmente se você não quer que as pessoas fiquem gastando muito tempo emseu Facebook, nos jogos e no seu próprio perfil de cada um.

O que beneficia o "New York Times", por exemplo, é quando os fãs seguem  os links para o  www.nytimes.com 


Quando foi lançado, o RSS, sua adoção atingiu um pico de cerca de 11 por cento da Web. 

O uso do Facebook agora  já é bem maior do que isso.

Permitir o acesso ao Facebook de seus funcionários é o mesmo que permitir o acesso ao seu conteúdo facilmente.


Jarboe

 Medida, medida, medida.  

O YouTube tem uma ferramenta de análise chamada de YouTube Insight Analytics, que não apenas lhe diz, sob muitos pontos de vista,  quantas visitas você tem, mas também de que parte do mundo as pessoas vieram e qual a percentagem de pessoas realmente engajadas com o seu vídeo.  

Ou, por exemplo, você pode olhar através do recurso chamado de Hot Spot, que permite você optar por observar o comportamento da sua audiência, quando as começam pular partes do seu video e os retrocessos  que fazem.

Você poderá descobrir que teve os seus  espectadores durante os primeiros dois minutos e perdeu-os nos três minutos seguintes.  

Use todo esse material de análise disponível, quando você está no"fine-tuning" , na sintonia final da sua campanha.

SCHAFFER

 Obter uma URL encurtada é muito importante para a sua marca.
 
Se você olhar para os tweets que tenho feito, o meu é  wind.mn.  

mn é realmente um domínio na Mongólia, mas o mn como sigla  também é popular no estado de Minnesota, Estados Unidos, onde tenho o meu público.  

E eu coloco a minha marca em cada tweet que eu mando.  

Comparado com  um bit.ly ou um ow.ly ou um tinyurl, esta abreviatura (mn) representa, para o meu caso, uma chance a mais de conseguir o reconhecimento da marca um pouco mais facilmente, lá fora.  

Não é uma ciência de construir foguetes, a  ciência para descobrir como comprar um domínio diferente e enviar tweets que tem esse link.  Isto também não custa muito dinheiro.Mas é preciso fazer.  

Para o consumidor médio,  uma simbolo resumido parece uma coisa incrível, e é extremamente marcante.

SINGERIntegre o  Facebook com tudo que você faz online. 


Certifique-se de integrar o seu Facebook com outras iniciativas digitais, como por exemplo, um e-mail e um blog.

As pessoas gostam de se cadastrar ou mostrar sua afinidade de diferentes maneiras.  

Para adicionar no seu Facebook uma ligação clara, coloque na sua página inicial, e como parte de seu modelo de site, uma caixa de Facebook Connect com o link do seu blog.  

É uma ótima maneira de obter o "curtir", isto é, endossos naturais de seus fãs, e é a maneira mais simples para garantir visitantes que podem se conectar com você socialmente via Facebook.


Vocus Livro Branco 425 Dicas para o Sucesso Mídia Social


Dica final: 

Não seja tímido!



Sobre nossos Especialistas:  


Scott StrattenScott Stratten é o Presidente da Un-Marketing. 
 

Um ex-gerente de treinamento de vendas nacionais e professor daSheridan College School of Business; ele conduziu a "UnAgency" por oito anos, período durante o qual ele geriu contas de marketing de  empresas significativas, como por exemplo, a PepsiCo, a Cruz Vermelha e a Fidelity Investments, que até hoje o procuram quando precisam de ajuda. 
Ele orienta o caminho destas empresas através da mídia social e marketing de relacionamento descobrindo a  paisagem.  

Ele agora tem mais de 76.000 seguidores no Twitter e o seu livro, publicado através do UnMarketing, chamdo de  Marketing Stop,  Iniciar  e Engajar tornou-se um best-seller nacional antes mesmo de ser lançado.

Siga o Scott em www.unmarketing.com e www.twitter.com/unmarketing


 Adam Singer

Adam Singer é Diretor  de Prática Social e Media para  a LEWIS PR, um alto-falante  da indústria do marketing e tambem blogueiro. Ele fornece informações de marketing online e estratégias de mídia social para Relações Públicas de  marcas top, nos segmentos B2B e B2C, Business-to-Business e Business-to-Consumer, em indústrias, incluindo segmentos de  marketing, saúde, consumo, tecnologia, fabricação, e web startups. C

Singer e as suas campanhas têm sido citadas por estabelecimentosincluindo PRWeek, Entrepreneur Magazine, Techdirt Mashable e são adequadas ao uso criativo de marketing digital e PR (Public Relations - Relações Públicas).  
Ele fala em alguns dos eventos, maiores do mundo, da indústria e blogs, no The Buzz Futuro, seu premiado blog, que tem mais de 50.000 leitores visitantes a cada mês.Siga  Adam em  www.thefuturebuzz.com e www.twitter.com/adamsinger

Greg JarboeGreg Jarboe é o presidente e co-fundador da SEO-PR e autor do livro  Marketing  no YouTube em Vídeo: Uma hora porDia, publicado pela Wiley em 2009.  


Ele também é um dos 25 gurus de marketing online perfilados in Online, por  Michael Miller.

Ele publicou o Heróis de Marketing: Entrevistas com 25 Gurus de Marketing Online, publicado pela Wiley em 2008.  


Jarboe é um membro da faculdade de Rutgers para o Mini-MBA: Programa de Marketing Digital e um membro da Mercado Motive fazendo parte do seu corpo docente.Siga Greg em www.twitter.com/gregjarboe

BRODY 


HABILIDADE SOCIAL


Não tenha medo.  


Movimentos sociais de mídia acontecem a uma velocidade vertiginosa,  e são coisas as quais ainda não estamos acostumados.  

É como se estivessemos tentando assistir seu programa favorito de TV enquanto mantém pressionado o botão de avançar em seu DVD.


Ele pode ser incrivelmente perturbador e esmagador, mas acima de tudo, ele pode ser incrivelmente assustador.




Basta ler o Tech-Crunch da Revista On-Line, Mashable, por um dia: Isto vai fazer você se sentir lento, velho e burro, como se  você não tivesse uma estratégia ou plano. 

Pare de tentar se debater e pensar em fugir.
A única maneira de sair desta situação é  você aprender.  

Você provavelmente vai falhar uma ou duas vezes.  

Está tudo bem.  

É como pedir uma garota para dançar e ela lhe dá uma sacudida em vez de um aceno de cabeça.  

O que fazer?O você faz?  

Você mantem-se colocando-se lá fora? 


Supere o medo do fracasso e aproveite a explosão da mídia social como uma oportunidade para crescer.  

Aqueles que tentam serão os que vão passar a conseguir grandes coisas."
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