Google Tag Manager

domingo, 6 de novembro de 2011

O canguru corresponde ao cavalo no Xadrez Social

O Cangurú corresponde ao Cavalo no Xadrez Social

Canguru

Diz a lenda que quando os exploradores inglêses adentraram o território da Nova Zelândia encontraram nativos e um animal estranho com um filhote em sua bolsa.

“- Como se chama este animal? Perguntou ao nativo o pesquisador, em inglês.

“- Kan Gou Rou, respondeu o nativo.

- Cangurú?, perguntou o inglês.

“- Kan Gou Rou, respondeu o nativo.

Satisfeito o inglês, escreveu uma longa carta à sua magestade, a Rainha da Inglaterra, descrevendo uma nova espécie de animal chamada pelos nativos de Cangurú.

Mais tarde, se descobriu que “Kan Gou Rou” em nativo significa, Eu estou sem entender você. Mas aí o nome já havia ficado.

Pular de um lugar para outro é uma característica muito individualista.

Cavalo do jogo de xadrez

 

Este é o comportamento do cavalo no jogo de xadrez e corresponde ao Cangurú no Xadrez Social. Em situação de conflito a personalidade Cangurú, pula de um lado para o outro se esquivando dos problemas, que ele deixa para as outras pessoas resolverem.

Entretanto, segundo o Dr. Christoph Beverly, ao contrário do que se imagina, o Cangurú age de modo inteligente e estratégico e quando necessário sabe muito bem trabalhar em equipe.

O Cangurú Social prefere entreter seus amigos de uma maneira randômica. Sua ação é aparentemente imprevisível e ele busca chamar a atenção das pessoas sobre si desta maneira e assim tornar as coisas mais interessantes pela curiosidade.

Ele gosta de ganhar e de ter resultados rápidos. Impaciente, sabe como lidar em grupo quando convém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...