Google Tag Manager

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 78/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 78 de 78
78 taro
78- LXXVIII – Ás de Moedas – Contentamento perfeito – Ás de ouros – Balãozinho vermelho.
69- LXIX -  Uma Moeda Coroada (Ás). (Arcano 78 Ás de Moedas).
(Talismã da Fortuna.)
Poderás obter uma boa fortuna ou reputação e honras, se a tua conduta for irrepreensível e se não desvirtuares o poder deste talismã por tuas faltas pessoais.

Esta lâmina significa contentamento perfeito, felicidade, êxtase, alegria, ouro.

Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMAq2kXT
Representa uma oportunidade que está latente dentro de nós.
Junto com o Ás de Copas (Ás de Coração Vermelho), esta carta, Ás de Balãozinho Vermelho, é tida como a maior carta de sorte dos Arcanos Menores.
É a explosão de uma energia promissora, de realização de projetos criativos, de algo que garanta um resultado sólido, duradouro e feliz.
O Ás de Ouros denota que há grandes chances de atingirmos a meta. Retrata o presente da terra: a natureza, a riqueza, a segurança, a vida alegre. Outras vezes pode ser o arauto de uma nova relação.
A oportunidade está latente dentro de nós, basta pois sabermos manipular as energias que garantirão a concretização. Implica no dom de materializarmos ideais; diz respeito à nossa capacidade de, lidando com a energia monetária, concretizarmos coisas a nível palpável. Se o indivíduo é sábio ao manipular os recursos, o resultado será lucro.
Nesta situação o indivíduo poderá, a fim de cultivar e fazer germinar o impulso do Ás de Ouros, contar com a aplicação de técnicas ensinadas pela programação neurolinguística.
A predisposição mental: “Eu me abro para tudo o que é bom e belo”, é mais do que aconselhada sob a influência desta carta; qudno a materia ainda não é manifesta, então as percepções são acerca da onda (energia) e não da partícula consolidada.
A nível de previsão é a possibilidade de realização material e pode referir-se a ganhos financeiros inesperados. Esta carta geralmente representa uma nova estrutura, seja de moradia, trabalho, renda, relacionamento, etc.
Sob esta influência, aconselha-se que se previna contra o senso de incapacidade e de descrédito com relação à concretização de ideais. Devemos investir em nossas potencialidades a fim de ve-las em forma de realidade.
Essências Florais de Minas que trabalham no sentido da credibilidade: Lavandula, Capsicum, Fragraria, Sonchus favorecerão o indivíduo no cuidado, fortificação e consequente manifestação dos impulsos trazidos pelo Ás de Ouros.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Capsicum - floral de Minas
Capsicum - foto © Florais de Minas

Capsicum Capsicum frutescens L.

  • Nome Popular: Pimenta-malagueta
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência floral traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.
Fragaria - floral de Minas
Fragaria - foto © Florais de Minas

Fragaria Rubus rosifolius Sm.

  • Nome Popular: Amora-silvestre
  • Família Botânica: Rosaceae
  • Qualidades Resumidas: Indicada para aquele tipo humano obscuro, isolado, desconfiado das intenções alheias e que, via de regra, se fecha num mundo muito particular com suas fantasias e seus objetivos pessoais. Tem padrões de comportamento desordenado com relação aos hábitos pessoais e nos relacionamentos. É, em geral, um tipo muito criativo, porém não compartilha suas criações com terceiros. A essência ajuda no despertar para o mundo mais amplo e ensolarado da convivência fraterna. Induz uma vontade de “sair de casa”, de se expor, de tomar sol, de sentir o vento, a chuva, de andar por aí, de comunicar-se, de experimentar e compartilhar alguns aspectos sensuais da alma e do corpo, de sentir a natureza e viver a vida em comunhão com tudo e todos. A essência ajuda a fermentar a ideia de que o corpo pode ser um objeto lícito e saudável de alegria para alma.
Sonchus - floral de Minas
Sonchus - foto © Florais de Minas

Sonchus Sonchus oleraceus L.

  • Nome Popular: Serralha
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos pessimistas que desanimam com facilidade frente ao menor obstáculo, e que tendem à depressão quando surge alguma insinuação de fracasso. Para aqueles negativistas que estão sempre lançando dúvidas sobre as boas perspectivas, faltando-lhes um mínimo de fé. A essência floral deve ser usada como auxiliar no tratamento da depressão exógena, cujas causas são externamente identificáveis. Útil quando houver recaídas durante o tratamento floral. Deve ser indicada em todas as situações nas quais possa haver vacilação, dúvida, incerteza, desencorajamento, pessimismo, negativismo e falta de autoconfiança.Sonchus traz a luz do “sol interno” para disseminar as “densas sombras” que os pequenos obstáculos lançam sobre a personalidade. Os conceitos de fé, esperança e crença são então evocados na alma
 
Com esta carta encerramos a análise dos 78 Arcanos do Tarô em relação aos Florais de Minas, com base no Livro de Ednamara Marques – O Tarô – Das correlações arquetípicas à função terapêutica. Edição Florais de Minas
http://www.floraisdeminas.com.br
Mediante previo consentimento da autora, a quem agradecemos muito pelo apoio dado a estas postagens.
Um abraço, estimado leitor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...