Google Tag Manager

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 75/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 75 e 78
75 taro
75- LXXV – Presente – Quatro de Moedas – Quatro de Ouros
72- LXXII – Quadro Moedas (Arcano 75)
Fortuna realizada, riqueza estável. Aquisição certa de riqueza. Surpreza agradável. Projetos realizados.
Esta lâmina significa recompensa, presente, legado, herança, generosidade, benefício.
Este Arcano dentoa aquisição certa de riqueza, fortuna estável.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMeoNmIg
Como quatro, este Arcano intensifica a rigidez, o que bloqueia desenvolvimentos favoráveis. Mostra o empenho em reter o presente, o remar inutilmente contra a maré.
Convida a uma postura mais flexível: a abandonarmos nosso comportamento atual e nos abrirmos voluntariamente a outras opiniões e modos de vida, caso contrário as crises vindouras nos forçarão a dar esse passo. Nesta estação devemos compreender que se não mudarmos, o mundo nos mudará.
A Formula do Buque de Transformação mais uma vez se fará necessária.
O Quatro de Ouros exprime a necessidade exagerada de segurança, o que pode se manifestar como ganância, avareza e medo de mudanças. Sugere a postura de medo da perda e mesmo que isso não implique em perda real, tal sensação não traz nenhum lucro, pois estimula a estagnação da energia criativa e da auto-expressão. Neste Arcano inserem-se as idéias de falta de auto-confiança, medo de abrir mão de algumas coisas, apego ao dinheiro e ao status social. A essência Floral de Minas Ambrosia, sobretudo a Formula da Opulência é apropriada para esta situação.
Em seu aspecto positivo, este Arcano denota Riqueza, Fortuna Estável.
Como lição principal, mostra que neste mundo, em mutação, a segurança vem de dentro, muito além do status ou da riqueza material.
Ambrosia - Floral de Minas
Ambrosia - foto © Florais de Minas

Ambrosia Chenopodium ambrosioides L.

  • Nome Popular: Erva-de-Santa-Maria
  • Família Botânica: Quenopodiacea
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles que temem a escassez de recursos vitais, principalmente de alimentos. Para os indivíduos que têm medo do fracasso financeiro, do desemprego, da falta de dinheiro, de não serem capazes de suprir as necessidades básicas da família. Para aqueles ansiosos e inseguros com os recursos que dispõem, com a situação econômica e com as perspectivas futuras de sobrevivência. Para certos quadros de obesidade, onde há um instinto acumulativo ampliado pelo temor de faltar alimentos. A essência floral Ambrosia trabalha as energias de aceitação, entrega e fé na Providência Divina.
Jasminum - floral de Minas
Jasminum - foto © Florais de Minas

Fórmula da Opulência

  • Qualidades Resumidas: Ajuda a focar a consciência na dinâmica pessoal exercida sobre a energia monetária (dinheiro) e sobre os recursos vitais. Esta essência floral deve ser indicada para os indivíduos gananciosos e avarentos, ou mesmo para aqueles perdulários (dissipador, esbanjador, gastador; extravagante), e também para os que enxergam o dinheiro como algo sujo e pecaminoso. Ajuda na percepção da riqueza infinita do universo e facilita o entendimento de que podemos lidar sabiamente com a abundância ou opulência. Para todos aqueles que temem uma possível escassez de recursos e precisam desenvolver a fé na Providência Divina. Composição: Ambrosia, Aristoloquia, Basilicum, Cauliflora, Jasminum, Margarites, Millefolium e Vernonia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...