Google Tag Manager

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 76/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 76 de 78
76 taro
76- Três de Moedas – Três de Ouros – Nobreza – LXXVI
71-  LXXI -  Tres Moedas (Arcano 76)
Fortuna alcançada por emprêsas habilmente dirigidas por seu gênio, sua inteligência e seu trabalho. Viagens felizes. Boas notícias de parentes.
Esta lâmina significa nascimento, grandeza de alma, nobreza, celebridade, renome.
Este Arcano denota fortuna por empresas habilmente dirigidas, pelo trabalho e pelo gênio.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMOfRW2w
Nesta estação, estamos diante do trabalho que se destina à aprendizagem e ao auto crescimento.
O indivíduo pode estar sublimado de muitas de suas energias e convertendo-as para este fim. Frequentemente ocorre o direcionamento da vitalidade para se produzir algo compensador e as recompensas que o Três de Ouros promete vão além das materiais, elas atingem a integridade do caráter.
O Três de Ouros garante a nobreza e o renome quando o trabalho é bem feito e como três sugere uma nova fase, um nascimento. Esta carta sugere a possibilidade de percebermos a criatividade dentro de nós, mistér se faz que o indivíduo saiba usá-la.
Este Arcano traz o conselho para que se trabalhe de modo contínuo e em conjunto, paa que se una as forças. Neste ponto essências Florais de Minas como Margarites e Taraxacum favorecerão o processo.
A nível divinatório, atribuem ao Três de Ouros o sucesso inicial em algum empreendimento. Este Arcano representa um meio, não um fim, para se chegar à recompensa esperada. Se o indivíduo impulsiona excessivamente sua energia para o fim que tende a ser a sua recompensa natural, o desgaste pode ocorrer-lhe. Neste caso, essências Florais de Minas como Agave e Verbenácea são úteis.
Margarites - floral de Minas
Margarites - foto © Florais de Minas
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Margarites Chrysanthemum leucanthemum L.

  • Nome Popular: Margarida
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas com uma visão fragmentária da vida e que não conseguem correlacionar os eventos, devido à ilusão que as aparências externas lhes causam. A essência floral permite englobar muitas informações num todo integrado, ajudando a galgar novos estágios de consciência. É recomendável para as pessoas especiais ou com dificuldades de aprendizado. Também é útil aos terapeutas, que precisam lidar e integrar um conjunto grande de informações e sintomas, aparentemente desconexos, disponíveis durante a entrevista. Margarites ajuda a cultivar um modo de pensar e de sentir “intensificados”, “goethianos”, em que a mente e o coração, a razão e a intuição são aliados e apalpam o objeto de interesse “por fora e por dentro”, procurando aquele “pano de fundo” oculto que a tudo interliga e dá sentido. Trata-se de uma “lente ampliadora” da capacidade de síntese e globalização. Coadjuvante na harmonização e no sincronismo da fisiologia energética dos meridianos (chakras), glandular ou endócrina. Intensifica o compartilhamento energético e entrópico (informacional) entre o hemisfério cerebral direito e esquerdo.
Taraxacum - floral de Minas
Taraxacum - foto © Florais de Minas

Taraxacum Taraxacum officinale Weber

  • Nome Popular: Dente-de-leão
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades com uma visão muito grosseira e superficial das experiências cotidianas, e que têm dificuldades de “digerir” e “assimilar” a realidade, pois o fazem sem analisar detalhadamente os fatos. Taraxacum “alarga” os conceitos mais amplos de vontade e de aprendizado espirituais, sugerindo um novo enfoque de nossa “lente” mental, no sentido de vermos mais minuciosamente nosso próprio ser interior e decorrentemente a dinâmica de seus símbolos externos, os quais formam a trama aparente da vida. A essência floral nos ampara ao “mergulharmos” na profundidade da vida, realçando os contrastes e as transições, mostrando a continuidade das sequências e enfim, resgatando a dignidade do detalhe como participante indispensável do Todo. A essência é útil nos casos em que há resistência à terapia floral, principalmente na falta de efeitos aparentes, devido ao enrijecimento dos corpos internos ou à intromissão excessiva do corpo etérico no corpo físico. Taraxacum refina a interação da alma com a realidade externa. A essência age também como um “depurativo” sendo um bom coadjuvante na eliminação de resíduos e impurezas do sangue.
Agave - Florais de Minas
Agave - foto © Florais de Minas

Agave Agave americana L.

  • Nome Popular: Piteira
  • Família Botânica: Amarilidacea
  • Qualidades Resumidas: As pessoas do tipo Agave diante das dificuldades lutam obstinadamente até os limites extremos de suas forças. São incansáveis, corajosas, lutadoras, resistentes, otimistas, fortes e capazes de suportar situações de extrema tensão e gravidade, com paciência, sabedoria e muito senso de iniciativa. Quando equilibradas sabem ponderar os momentos certos de agir, a intensidade da força a empregar e as ocasiões oportunas para descansar e acumular novas energias. Reconhecem e incorporam dentro de si mesmas os sábios ritmos presentes nos eternos ciclos da natureza. Todavia, não gostam de deixar transparecer quando suas forças estão exauridas. São, pois, predispostas ao esgotamento mental, físico e sintomas correlatos.
 
Verbenacea - floral de Minas
Verbenacea - foto © Florais de Minas

Verbenacea Cordia verbenacea DC.

  • Nome Popular: Erva-baleeira
  • Família Botânica: Borraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e, via de regra, muito entusiasmados com as próprias ideias e opiniões. Para aqueles propensos aos fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar. Para as pessoas “inflamadas”, propensas a discussões, e lutadoras por causas justas. A essência floral busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores da alma onde estão gravados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina. Trata-se de um “anti-inflamatório” floral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...