Google Tag Manager

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 77/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 77 de 78.
77 taro
77- LXXVII – Dois de Ouros – Dois de Moedas – Embaraço.
70- LXX -  Duas Moedas (Arcano 77)
Fortuna dividida; associação produtiva. Casamento rico e feliz. Pequenos lucros monetários. Boa sorte e prosperidade.
Esta lâmina denota carta, correspondência, bilhete, obstáculo, embaraços, empreendimentos.
Este Arcano significa fortuna dividida, porém probabilidade de associação produtiva.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMJ7ZhkR
A idéia dominante em Dois de Ouros é a de flexibilidade, adaptabilidade, bipolaridade, ambivalência, fluências e mudanças. Sugere o nadar a favor da correnteza, o assumir uma atitude despreocupada e muitas vezes, incondicional. Com esta postura pode-se atravessar, sem muito esforço, altos e baixos.
Sob influência do Dois de Ouros podemos sentir alternância de postura, inconstância e ambivalência: esta carta é de decisão, mas também de indecisão. Ocorre ainda a possibilidade de manipularmos diversas alternativas e mesmo assim, permanecermos centrados e equilibrados.
É natural que neste arcano, o impulso de Ás de Ouros sofra o enfraquecimento decorrente de dúvidas. Pode ocorrer a sensação de descrédito pessoal. Indica que não consideramos a necessária honestidade ao abordarmos um assunto, talvez negligenciamos alguns pontos básicos.
O Dois de Ouros insere as idéias de flutuações financeiras, no entanto devemos nos lembrar que “valores geram valores” e é necessário assumirmos riscos num empreendimento para que o potencial criativo seja movimentado.
Vale entender que “quando se navega pelas ondas da vida, deve-se ser flexível e encarar os desafios das mudanças como oportunidade.”
É necessário que o indivíduo esteja disposto a aplicar seu capital e a assumir novos riscos, ao invés de economizar seus recursos para uma possibilidade futura. Nesta fase, a natureza nos leva a entender que “quem não arrisca, não petisca.”
A nível prático, esta carta indica a disponibilidade de energia e recursos financeiros para a realização de novos projetos que prometem lucro.
De modo geral e no âmbito pessoal, o Dois de Ouros mostra uma alteração de energia, com isto, algo novo pode vir à tona.
Recomenda-se paciência é fé enquanto tentativas de reorganização ocorrem na psique.
Pela alternância, a influência do Dois de Ouros pode incomodar e causar ansiedade em pessoas acostumadas com uma situação estável e considerada garantida. A fórmula composta Buquê de Transformação ajudará neste caso.
Ageratum - Florais de Minas
Ageratum - foto © Florais de Minas

Buquê da Transformação

  • Qualidades Resumidas: Útil para aqueles “aprisionados” em padrões cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformação sem, todavia, lograrem resultados positivos. Indicado para a restauração profunda da psique e indução de novas posturas internas, externas e comportamentais. Deve ser usado quando há estagnação nos tratamentos florais e psicológicos. Fórmula floral indicada para proporcionar renovação mental, emocional e espiritual. Composição: Ageratum, Artemisia, Ignea, Jasminum, Millefolium, Origanum, Phyllanthus, Salvia e Silene.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...