Google Tag Manager

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Casal batiza filho com o nome de Facebookson

Casal de São Paulo batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica

Fonte: Domínio público. Recebido por e-mail.
Isto é incrível.

Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. 

Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. 

O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. 

Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança.

 “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloqueiFacebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele. 

A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.

Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. 

Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. 

A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto. 

Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. 

Resta saber se até ele ficar adulto alguém ainda lembrará do Facebook.

 Comentário:
·  Ainda bem que foi menino, se fosse menina poderia ser  Facebokete em homenagem ao nome da mãe!

Em tempo:
A morte de Steve Jobs vem provocando comoção no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. O casal que tinha batizado seu filho de “Facebookson” agora mudou de ideia e resolveu homenagear o criador da Apple. Eles entraram na Justiça pedindo para mudar o nome de seu filho para “Stevejobson”. O pai do menino, o motoboy Anderson Cerqueira, afirmou que a mudança de nome acaba com a polêmica. “Muita gente me criticou por causa do Facebookson. Acho que agora as pessoas vão ficar mais felizes”, disse ele.
A polêmica do Facebookson ganhou a internet depois que um jornal inglês publicou a história do casal de São Paulo. Eles, que se conheceram pela rede social, resolveram registrar a criança com este nome como forma de homenagear aquilo que os uniu.
“Se depois do Stevejobson vier uma menina, vamos chamar de iPadina”, diverte-se Anderson.
Nelito Fernandes e Marcelo Z.


Mas será que essa história é verdadeira ou mais uma farsa da web?
A notícia é falsa! Ninguém registrou nenhuma criança com o nome de Facebookson!
Uma busca no site do jornal Daily Bulletin por “Facebookson” não retornou nenhum resultado.

A fotografia do casal

A foto do casal exibindo o nome do filho no jornal também é falsa!
Na verdade, a foto original mostra o casal Michelle Strayer e Omar Prado. De acordo com jornal Chino Valley Now, o bebê se chama Ethan James e nasceu no dia 5 de setembro de 2011 na cidade deChino Hills – estado americano da Califórnia.
Note na fotografia abaixo que o jornal nas mãos de Omar Prado não menciona o nome do bebê! Os pais mostram a edição do Daily Bulletin apenas para datar a imagem e comprovar que o pequeno Ethan nasceu naquele dia..
Foto do Facebookson - comparando a real com a montagem!
Comparando a foto real com a montagem! Note que o jornal foi modificado!

Origem do boato

A falsa história do menino que teria sido batizado como “Facebookson” foi criada pelo site humorístico Sensacionalista! Famoso pelas suas histórias engraçadas (e falsas!) o Sensacionalista é – como eles mesmos se definem – “Um jornal isento de verdade”.
Alguns dias depois, o pessoal do Sensacionalista publicou outra matéria afirmando que os pais do garoto teriam sido pagos pelo Facebook para colocar o nome no recém-nascido. Claro que tudo não passou de mais uma brincadeira do humorístico.
Essa não foi a primeira vez que muitas pessoas acreditaram numa história inventada pelo Sensacionalista. Em abril de 2011, eles inventaram a notícia da mulher que teria engravidado após assistir um filme pornô em 3d!

Conclusão:

Mais uma história falsa criada por um site de humor, mas que muita gente acreditou!


Fonte:


Proximos nomes possíveis (humor) Os próximos filhos serão “Twimaro” e “Orkunielson”  e se for mulher “Amy Essiene”

Read more: http://www.insanno.com.br/nasce-facebookson/#ixzz1gYH4KXlC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...