Google Tag Manager

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O direito a censura da Web nos Estados Unidos SOPA PIPA

Você sabe o que é SOPA PIPA?














É um projeto de lei nos Estados Unidos que dá direito ao Governo Americano de censura, em nome da segurança e do combate à pirataria, a qualquer página da WEB e bloquear seu respectivo acesso.

Veja um artigo interessante publicado no Blog do Empire Avenue, cuja matriz se encontra no Canadá mas que mostra o posicionamento sobre o assunto em todo o mundo.
Confira o original em inglês em

http://blog.empireavenue.com/2012/01/17/empire-avenue-does-not-support-sopa-or-pipa/?utm_source=Master+List+%28Import%29&utm_campaign=a11319d7d8-Jan_17th_Update1_16_2012&utm_medium=email

Isto afeta o mundo todo e o assunto está mobilizando os formadores de opinião.
Há um movimento de paralização (greve on-line) por parte de alguns blogs dos Estados Unidos em 18 de Janeiro de 2012, em sinal de protesto sobre este assunto. Fique por dentro.

"Empire Avenue não apoia o projeto de combate à  Pirataria (SOPA) ou Protect Act IP (PIPA), da forma como estão redigidos os projetos de lei atualmente na Câmara dos EUA e do Senado. 

Embora Empire Avenue seja uma empresa canadense, acreditamos fortemente que precisamos  falar sobre os nossos pensamentos sobre SOPA e PIPA e porque no Empire Avenue as pessoas se opõem fortemente a essas propostas. 

Independentemente de saber se as propostas serão ou não arquivadas queríamos dar a nossa voz para o fato de que as propostas existentes são falhas.

Muitos de vocês podem ter ouvido falar do SOPA e PIPA, mas se você não tiver, vamos dar-lhe um rápido resumo sobre o que é e alguns links para ir mais (abaixo). 

Em suma, SOPA e PIPA é  potencialmente dar às autoridades o direito de tomar quaisquer sites e desativa-los ou bloquear o acesso a tais sites, com base em alguma   denúncia de que qualquer conteúdo é uma violação das leis de pirataria ou de direitos autorais. 

Como muitos no mundo da web apontaram, a partir do Google, Facebook, Twitter até mesmo de sites pequenos, isso abriria um precedente para  que estes sites tivessem que submeter a  prévia censura antes da carga de seu conteúdo.

Como o  policiamento seria no sites, os sites teriam  que lutar pelo seu direito de ficar online. 

Além disso, as leis efetivamente dão às autoridades a possibilidade de criar um firewall gigante em torno dos EUA que impediria os cidadãos dos EUA de acessar serviços como o Empire Avenue.

Antes de aprofundar ainda mais em SOPA e PIPA deixe-me dizer que Empire Avenue não apoia a publicação de material com direitos autorais ou o subsídio de pirataria de software na web. 

Temos, no entanto, forte convicção que a atual proposta das leis SOPA e PIPA não são a maneira mais eficaz para combater a pirataria e ao mesmo tempo proteger os direitos e liberdades da Internet. 

Como um site não somos capazes dar à polícia, a cada pedaço de atualização de conteúdo, status pós, etc.as informações que eles esperam.

Usamos muitos algoritmos, conferências e relatórios baseados no usuário para tentar efetivar a detecção de violação de direitos autorais e da pirataria e agir rapidamente quando nós encontramos tais violações. 

Esta lei faria um impedimento que permite publicar conteúdo de um passivo de sites como a nós mesmos e mudaria a forma como toda a web funciona no mundo e como a mídia social é usada.

Muitos comentaristas têm apontado que, se as leis de SOPA e PIPA tivessem sido promulgadas antes  elas teriam feito os serviços como o YouTube e o Twitter certamente intragáveis e certamente infundadas a partir de uma perspectiva de investimento.

 Esta lei como está vai suspender a inovação na Internet.

Do ponto de vista do Canadá, enquanto nós não estaríamos sob as leis do SOPA ou PIPA, a maioria de nossos usuários vêm dos Estados Unidos, e pode muito bem ser submetido a qualquer legislação.

Muitos de nossos usuários têm condenado veementemente as leis SOPA e PIPA e, na verdade, nos preocupamos com a sua capacidade de acessar os recursos de internet grandes que existem para além das fronteiras dos Estados Unidos.

 Nós não acreditamos que qualquer uma destas leis seja um benefício para os nossos amigos nos Estados Unidos, nem o resto do mundo.

Você pode então perguntar por que optamos por não participar de um black-out do Empire Avenue como o Reddit e outros grandes destinos online.

 Muitos de nossos usuários de todo o mundo usam Empire Avenue como um canal para seus negócios e para continuar a sua subsistência. 

Optamos por não limitar ou bloquear nossos usuários neste caso. 

Em vez disso, vamos fazer mudanças visíveis para a página de destino do site e outras áreas do site em solidariedade com o movimento contra a SOPA e PIPA.

Acreditamos que a proposta de lei SOPA e PIPA provavelmente será arquivada devido ao protesto e revolta gerados, mas  queremos ter certeza de que nossa voz seja ouvida pelo governo canadense e por outros governos: enquanto apoiamos o combate à pirataria e violação de direitos autorais na internet; leis como SOPA e PIPA não são definitivamente o caminho.

Dups, em nome de The Empire Avenue e seus Funcionários"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...