Google Tag Manager

quarta-feira, 4 de julho de 2012

iGoogle sera desativado


O que está acontecendo com o iGoogle?

O iGoogle será desativado em um ano e quatro meses, em 1º de novembro de 2013. A versão para dispositivos móveis será desativada em 31 de julho de 2012.
Como essa decisão foi tomada?
Lançamos o iGoogle em 2005, antes que fosse possível imaginar as formas como os aplicativos da web e para dispositivos móveis disponibilizariam informações personalizadas e em tempo real. Com aplicativos modernos que são executados em plataformas como o Chrome e o Android, a necessidade de um serviço como o iGoogle diminuiu com o tempo. Por isso, o iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. Assim, você tem um ano e quatro meses para ajustar-se à mudança ou exportar os dados de seu iGoogle.
O que acontecerá com os dados armazenados em meus gadgets?
Todos os seus dados pessoais armazenados em outros produtos do Google continuarão disponíveis nesses produtos. Dentre os produtos estão: GmailGoogle AgendaGoogle FinanceGoogle Docs (agora chamado de Google Drive), Google Bookmarks e Google Tarefas. Outros gadgets, como a lista de tarefas, permitem que você exporte seus dados. É possível fazer isso pela opção "Fazer download de tudo" do menu suspenso no título de sua lista. A maioria dos gadgets do iGoogle é criada e mantida por terceiros. Se desejar exportar seus dados, entre em contato com o criador do gadget.
Gosto muito do iGoogle. Há outras alternativas?
Em seu dispositivo móvel, o Google Play oferece aplicativos que vão desde jogos a leitores de notícias ewidgets para a tela de início.
Se você é fã do Google Chrome, a Chrome Web Store conta com opções parecidas, como ferramentas de produtividade e aplicativos para consultar a previsão do tempo. Além disso, como no iGoogle, é possívelpersonalizar o tema do Chrome.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...