Google Tag Manager

domingo, 1 de julho de 2012

Para mulheres como criar um sistema de cores para a sua bencao patriarcal

Para as mulheres SUD como criar um sistema de cores para a sua benção patriarcal.



















Fonte: http://mulheresmormons.com/387/criando-um-sistema-de-cores-para-a-sua-bencao-patriarcal



Para os mormons,ou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias a bênção patriarcal tem um valor muito grande.
“Obter uma bênção patriarcal pode nos fornecer alguns vislumbres do livro de possibilidades de nossa vida e nos dar alguma direção geral. Sabiamente, talvez, uma bênção raramente é específica o suficiente para nos orientar nas decisões do dia-a-dia. Em vez disso, ela nos concede apenas pinceladas.” (R. Britsc and T. Olson, Counseling: A Guide to Helping Others.)
Usando quatro marcadores de textos de cores diferentes, você poderá organizar as declarações de sua benção patriarcal em quatro categorias: BênçãosConselhos,Advertências e Convênios.
Depois que você tiver destacado com o marcador de texto as quatro categorias, você poderá fazer uma lista do conteúdo de sua benção nos quatro campos correspondentes. Você terá então uma lista das bênçãos que te foram prometidas. Esse pode ser um excelente material de leitura quando você se sentir desanimada. As outras listas podem ser usadas para ajuda-la a fazer metas para completar sua missão na terra. Você terá uma pagina com conselhos, uma pagina de bênçãos, e uma pagina com as advertências de sua benção.
O presidente Kimball deu o seguinte conselho: “É verdade que todos nós à medida que progredimos espiritualmente, o nosso sentido de pertencimento, identidade, e autoestima aumentem. Vamos criar um clima que incentivem as irmãs da Igreja a ter um programa de auto aperfeiçoamento. Deve ser um programa prático e realista, determino pela própria pessoa e não algo imposto. No entanto, o programa deve levá-las a alcançar novos níveis de realização. Não estamos pedindo algo espetacular, mas sim para as nossas irmãs descobrirem a verdadeira auto realização através do sábio autodesenvolvimento na busca daquilo que é o justo e digno”.
Fazendo metas:
Depois de orar por orientação, leia e pondere as partes que contem os conselhos e advertências. Entao leia as partes dos convênios e promessas. Determine quais áreas você sente que pode melhorar nesse momento da sua vida. Com o espirito de oração selecione algumas delas, e então siga o procedimento padrão do estabelecimento de metas ao escrever o que você deseja obter e os seus planos para consegui-la.
Bênçãos:
Esses são os dons conferidos pelo Pai Celestial. Eles não estão sujeitas a qualquer desempenho futuro na medida em que são dados a você como um filho de Deus. Enquanto sua vida está em harmonia com os princípios do evangelho, essas bênçãos serão dadas a você no momento que o Senhor determinar. Eles vão ser mais ou menos assim:
  • Amigos e colegas serão colocados no seu caminho nos momentos de necessidade.
  • Você será privilegiada em receber e gozar as bênçãos de ____________.
  • Você será abençoada com o dom do discernimento…
Conselhos
Nos lugares em que conselhos são dados provavelmente começaram assim:
  • Seja fiel….
  • Persevere…
  • Seja diligente…
  • Se esforce…
  • Busque…
  • Procure desenvolver…
  • Você…
  • Use essa habilidade para…
Perigos
Geralmente nessa categoria será apenas um ou alguns poucos. Uma vez que um aviso é dado, ele deve ser cuidadosamente observado. Destaque-os com uma terceira cor, e os memorize em sua mente. Eles devem começar assim:
  • Irmã, nunca…
  • Não faça…
Convênios e Promessas
Essas declarações podem ser identificadas onde são mencionadas as bênçãos, pois geralmente elas estão conectadas a algo que você deve fazer para poder recebê-las, por exemplo:
  • Estes amigos serão uma benção especial para você… Na medida em que você selecionar para serem seus amigos íntimos aqueles eles que são justos.
  • Se você doar de seu tempo e talentos para construir o Reino de Deus… você certamente obterá um testemunho de que Jesus é o Cristo.
Cruze Referencias de sua Benção com as Escrituras
(Trechos de um artigo escrito por B. F. Golding)
Já que as nossas bênçãos são escrituras pessoais, “cruze referências” da sua bênção com as escrituras. Pode ser um exercício demorado de estudo das escrituras, mas verdadeiramente uma experiência maravilhosa de aprendizado. Faça uma cópia de sua bênção e, em seguida, identifique as palavras-chave de cada parágrafo e procure informações no guia de tópicos das escrituras. Leia as escrituras listadas até encontrar uma que é semelhante ou relacionado ao que diz na sua benção. Liste esta passagem de Escritura à margem da cópia de sua benção para consultas futuras. Este processo irá abrir novos horizontes da verdade, iluminando e lhe proporcionando uma maior compreensão da mensagem da sua Bênção Patriarcal.
Reconhecer as Três Fases do Plano de Salvação
Outra forma de aumentar o entendimento é reconhecer as três fases do plano de salvação dentro de sua bênção. Ao identificar frases sobre sua existência pré-mortal, a existência pós-mortal, e a existência terrena, você aumentará sua compreensão de sua posição e proposito e sua bênção irá ampliar a verdade de quem você realmente é.
Leiam sua Bênção Frequentemente
Uma bênção patriarcal é uma revelação pessoal disponível para cada um de nós. As bênçãos patriarcais nos ajudam a descobrir a verdade sobre nós mesmos. É nossa responsabilidade lê-la em espírito de oração, a fim de receber a orientação de que necessitamos para cumprir a missão da nossa vida e evitar as armadilhas que nos levará para fora do curso. Uma bênção patriarcal é a nossa oportunidade de aprender em primeira mão que o Pai Celestial confia em nós… e fez planos para cada um de nós.



O que é a Benção Patriarcal



BÊNÇÃOS PATRIARCAIS

Bênçãos concedidas aos membros dignos da Igreja pelos patriarcas designados. A bênção patriarcal contém conselhos do Senhor à pessoa que a recebe e declara a linhagem a que ela pertence na casa de Israel. Um pai pode dar bênçãos especiais aos familiares, na qualidade de patriarca de sua família, mas estas não são registradas nem arquivadas pela Igreja.
  • Israel estendeu a sua mão direita, e a pôs sobre a cabeça de Efraim ; Gên. 48:14
  • Jacó abençoou a seus filhos e à semente deles ; Gên. 49
  • Leí abençoou a sua posteridade ; 2 Né. 4:3–11


Informações que uma Benção Patriarcal pode incluir
  • Informações sobre a vida pré-mortal da pessoa, incluindo o que eles aprenderam, fizeram ou que sabiam.
  • Orientações sobre sua família e futura família.
  • Os pontos fortes, talentos, características, fraquezas, advertências para a pessoa.
  • Informações sobre servir uma missão de tempo integral para a Igreja (isso acontece mais frequentemente em bênçãos para homens que para mulheres).
  • Eventos que a pessoa verá; especialmente marcos importantes na Igreja.
  • Bênçãos em suas carreiras ou chamados da Igreja. Isso geralmente inclui coisas como o tipo de educação ou chamado que a pessoa terá, ou talentos que se relacionam à carreira ou chamados na Igreja.
  • Lembretes para viver os mandamentos.
  • Bênçãos de proteção.
  • Orientação em fazer grandes escolhas.
  • A linhagem da pessoa. Se uma pessoa não é descendente literal da casa de Israel, eles são adotados por ela quando se unem a Igreja.
As bênçãos patriarcais podem prover orientação, conforto, e encorajamento enquanto vivemos. Elas também servem para relembrar-nos que nunca estamos sozinhos e que o Pai Celestial conhece cada um de nós.



Saiba mais, clicando em Mais informações, abaixo.



O que é a Benção Patriarcal
Fonte:
Copyright Intellectual Reserve 2012. Reproduction Prohibited.
Published here according to Termos de Uso.
Please report to the original site


http://www.lds.org/study/topics/patriarchal-blessings?lang=por



Bênçãos Patriarcais


As bênçãos patriarcais são dadas aos membros da Igreja por patriarcas ordenados. A bênção patriarcal inclui uma declaração da linhagem da pessoa na casa de Isarel e contém conselhos pessoais do Senhor. À medida que a pessoa estuda sua bênção patriarcal e segue os conselhos nela contidos, a bênção lhe proporciona orientação, consolo e proteção.

Informações Adicionais

Declaração de Linhagem
A bênção patriarcal inclui uma declaração de linhagem, que afirma que a pessoa é da casa de Israel — um descendente de Abraão que pertence a uma tribo específica de Jacó. Muitos santos dos últimos dias são da tribo de Efraim, a tribo que recebeu a principal responsabilidade de liderar a obra do Senhor nos últimos dias.
Como todos pertencemos a muitas linhagens sanguíneas diferentes, dois membros da mesma família podem pertencer a diferentes tribos de Israel.
Não importa se a pessoa pertence à casa de Israel por linhagem sanguínea ou adoção. Os membros da Igreja são contados como descendentes de Abraão e herdeiros de todas as promessas e bênçãos contidas no convênio abraâmico (ver Convênio Abraâmico).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...