Google Tag Manager

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Primeiro Emprego Dicas

  • no currículo: demonstre suas qualidades, aquilo que mais te interessa, que você saiba fazer melhor e que esteja de acordo com o perfil da empresa. Não invente experiências.
  • na entrevista: aja de forma segura, reforce suas qualidades e, se te perguntarem ou desafiarem, tente relatar aquilo que leu ou que já fez na faculdade. Mostrar interesse ou ter leituras na área pretendida são uma grande vantagem. Não precisa ficar falando aos sete ventos que você não tem experiência mas, se te perguntarem, seja franco, não omita.
  • na hora de pedir salário: o problema de pessoas sem experiência é que elas não costumam ter diferenciais para os demais. Sendo assim, é fácil o recrutador escolher outro candidato. Portanto, pedir um valor muito alto te coloca em desvantagem.
  • não deu certo? Procurar emprego é difícil. Prepare-se para a rejeição, é normal que na maioria dos casos você não seja o profissional contratado. Lembre-se, assim como você tem liberdade de procurar o emprego que quiser, a empresa também tem liberdade em procurar o profissional que desejar. Encare isso como fato da vida, não encare isso como fraqueza de sua parte e bola pra frente. Não desista até conseguir.

Enfim, a busca do emprego envolve também um pouco de conhecimento de vendas e negociação. Algumas dessas dicas vão diretamente de encontro àquilo ensinado nas escolas e faculdades, mas entenda que ficar na turma dos revoltados reclamões e se recusar a se preparar para conseguir o primeiro emprego só vai dificultar sua entrada no mercado de trabalho. Prepare-se e mantenha a calma e o bom humor. E lembre-se: você vai ouvir muito mais não que sim na sua vida. Sucesso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...