Google Tag Manager

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Este e o meu testemunho

Este é o meu testemunho









No dia 17 de Março de 2012, as 19:00, meu filho Daniel foi batizado na Ala Blumenau, Estaca Vale do Itajaí, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O ministrante do batizado foi seu colega de trabalho da Livraria Catarinense, Flavio Tani.


Foi uma cerimônia muito bonita da qual participou também a minha esposa, Catarina.

Foi a primeira vez que a minha esposa e eu adentramos uma capela SUD - Santos dos Últimos Dias. Fomos muito bem recebidos e soubemos que visitantes são bem vindos.

No domingo seguinte, dia 18, as 11:00, ocorreu durante a Reunião Sacramental da Capela SUD a confirmação do batismo do Daniel.
Também nos sentimos muito bem, como se estivéssemos entre uma grande familia. Tudo nos impressionou muito positivamente.

Haviamos anteriormente neste mesmo dia assistido a algumas reuniões do Corum de Elderes e aulas de Princípios do Evangelho, tudo de acordo com os mais elevados principios cristãos. 

Tininha minha esposa, se sentiu tocada com a aula da irmã Jossimara sobre o Gestsêmani e o quanto Jesus sofreu por cada um de nós, naquela noite.

No final da Sacramental, convidamos o bispo José Rodrigues Júnior, sua esposa Jocimara, e os Elderes Lima e Henrique para jantar em nossa casa, na Segunda-Feira dia 19 de Março, para celebrar este evento.

O Daniel trouxe de presente para casa um exemplar da Revista A Liahona e a deu para a Tininha ler ainda neste domingo.

Ao ler a revista, a Tininha se sentiu tocada por algo dentro do seu coração. Nosso jantar em familia na segunda a noite foi muito bom.

Na terça-feira, a Tininha ligou para o Elder Lima e o Elder Henrique chorando de emoção. Finalmente ela encontrou a Religião Restaurada que ela sempre havia procurado e decidiu se tornar uma SUD. 

Eu já havia visto o Livro de Mórmons há alguns dias pela minha casa, deixado para ler pelo Daniel para a Tininha, e resolvi dar uma espiada nas páginas marcadas pelos Elderes.

Achei tudo muito interessante e verossímil. Isto é, possível de ser verdade. O fato que a minha esposa finalmente encontrou seu caminho espiritual me deixou mais curioso e resolvi olhar o livro com maior cuidado.

Parei para refletir ao ler:


  1.   48 Portanto, meus amados irmãos, arogai ao Pai, com toda a energia de vosso coração, que sejais cheios desse amor que ele concedeu a todos os que são verdadeiros bseguidores de seu Filho, Jesus Cristo; que vos torneis os filhos de Deus; que quando ele aparecer, csejamos como ele, porque o veremos como ele é; que tenhamos esta esperança; que sejamos dpurificados, como ele é puro. Amém. 
    Lí em seguida
    LIVRO DE MORÔNI
    CAPÍTULO 10 

      4 E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a aperguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não bsão verdadeiras; e se perguntardes com um ccoração sincero e com dreal intenção, tendo e em Cristo, ele vos fmanifestará a gverdade delas pelo poder do Espírito Santo.

      5 E pelo poder do Espírito Santo podeis asaber a bverdade de todas as coisas.

      6 E tudo o que é bom, é justo e verdadeiro; portanto nada que é bom nega o Cristo, mas reconhece que ele é.
 Estas palavras ficaram fundo no meu coração e no meu pensamento.
---

Na quarta-feira, recebemos em nossa casa os Elderes Lima e Henrique, e ganhei de presente O Livro de Mórmom.

Pedi ao Elder Henrique, que marcasse as páginas de Moroni 10:4 e algumas outras que ele considerasse interessante.

Nesta noite, ao deitar, orei de modo sentido ao Senhor pensando mais ou menos assim:

"Senhor, por favor, me mostre como devo proceder. Por favor, Te peço qualquer sinal de que as portas se abrem ao se estudar o Livro de Mórmon. Qualquer sinal diferente do que está acontecendo pode significar que tudo isto é verdadeiro. Por favor, Senhor, me ajude. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém."


...

É importante citar que eu havia enviado para o Banco Nacional de Recursos Didáticos do Senai em Brasilia, cerca de 12 apostilas dos cursos de qualificação do Pronatec, que eu havia escrito no segundo semestre de 2011 e que estavam pendentes de aprovação havia vários meses. Sempre que eu consultava o sistema aparecia que o material estava sob análise técnica e pendente de aprovação.

Para a minha surpresa, no dia 22 de Março de 2012, pela tarde, ao abrir o meu e-mail do Senai, encontrei uma mensagem de que foram liberadas todas as 12 publicações minhas no Banco de Recursos Didáticos do Senai Nacional.

"Este é o sinal que estou esperando", senti com uma vibração no meu coração e uma profunda alegria me invadiu naquele momento.

Este é o sinal de que uma porta se abriu e que o Livro de Mórmon é verdadeiro e tudo o que os Elderes dizem é sincero e verdadeiro, finalmente eu encontrei a resposta que eu procurava.

À noite deste mesmo dia, liguei para o Elder Henrique e para o Elder Lima e contei o que aconteceu. Todos nós ficamos emocionados.

Na sexta-feira, dia 23 de Março de 2012, recebemos os Elderes Lima e Henrique para jantar em nossa casa. Para a minha surpresa, ganhei de presente uma Bíblia, do Elder Henrique. Soube depois, por outra pessoa, que era uma compra que ele mesmo havia feito de próprio bolso para mim. Fiquei muito agradecido com este presente.

Nesta noite, para a alegria de todos pedi ser batizado na Igreja SUD.

Por que pedi para se um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias?
- Porque sei que esta Igreja é verdaeira e representa a igreja de Jesus Cristo restaurada na Terra.
- Porque o livro de Mórmon é verdadeiro.
- Porque recebi um sinal em meu coração.
- Porque eu tenho um testemunho.
- Para ficar ao lado da minha esposa.
- Porque  a genealogia dos SUD é a única do mundo bem como devido aos convênios sagrados no Templo.
- Porque os SUDs praticam a caridade uns para com os outros e se ajudam mutuamente trabalhando assiduamente para construir um mundo melhor pleno de Paz, Harmonia e Prosperidade e porque os SUDs amam uns aos outros.

No dia 26 de Março de 2012, segunda-feira, estiveram para jantar em nossa casa, o Elder Lima, o Elder Henrique, o Bispo José Rodrigues Júnior e sua esposa Jossimara e o Flavio Tani, a quem convidamos para oficiar o meu batismo e o da minha esposa Tininha, em momento oportuno e quando estivéssemos preparados.

A Tininha e eu passamos a ter aulas com os Elderes Lima e Henrique, em preparação para nosso batismo e ingresso como membros SUD.

No dia 6 de Abril de 2012 a Tininha e eu participamos do Primeiro Festival de Doces e Salgados da Ala Blumenau. A Tininha fez parte da comissão julgadora e pudemos conhecer um pouco da vida social dos SUD e da sua hospitalidade.

No dia 8, domingo, o Daniel, nosso filho, foi ordenado Sacerdote Aarônico. Ficamos muito orgulhosos dele.

No dia 9, segunda-feira, fizemos nossa Noite Familiar apoiados pelo Bispo José, pela irmã Cindimara e seu pai, irmão Dirceu, bem como pelos Helderes Henrique e Lima, que agora já fazem parte, como filhos, de nossa pequena familia.

Fiquei muito impressionado com o Family Search e todo o programa de antepassados e genealogia da Igreja.

No dia 11 de Abril, quarta-feira, recebemos a visita do Elder Lima e do Elder Amorim que gentilmente fez uma avaliação sobre o nosso preparo para sermos batizados e a Tininha e eu, cada qual. fomos aprovados.



Nosso batismo foi na tarde do dia 14 de Abril, as 16:00, numa solenidade muito especial.

A Sala Batismal estava lotada. Todos os escoteiros da Ala Blumenau, eu sou escoteiro pois uma vez escoteiro, sempre escoteiro, estavam presentes prestigiando o evento. Minha amiga Chistiane veio de Timbó, exclusivamente para este momento. Meu amigo Gelásio Guna e sua esposa vieram também.

Havia um clima sagrado no ar. O Flavio Tani, da estaca de Balneário Camboriú foi o oficiante de nosso batismo.

Foram cantados os seguintes hinos:
43- Quão Grande és Tu.
62- Mais perto quero estar de Ti.
25- Bela Sião.
134- Sim, eu Te seguirei.
42- Que firme alicerce.
61- Careço de Jesus.
50- Cantando louvamos.
193- Sou um Filho de Deus
85- Deus vos guarde. 



No domingo, dia 15 de Abril de 2012, foi feita na Sacramental, a confirmação do nosso batismo e para a minha surpresa, neste mesmo dia dei o meu testemunho na Capela. Todos choramos juntos.

No dia 22, domingo, o Daniel recebeu o chamado para ser o Segundo Conselheiro da Ala dos Rapazes e no dia 27 de Maio, a Tininha e eu recebemos o chamado para sermos historiadores da Estaca Vale do Itajaí, Ala Blumenau, sendo confirmados e abençoados no mesmo dia.

No dia 18 de Julho de 2012, o Daniel e eu, Jorge Purgly, recebemos a benção patriarcal do Patriarca da Estaca Irmão Igor Schubert.

Posso agora resumir o meu testemunho em uma única palavra: Fé!

E este é o meu testemunho, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...