Google Tag Manager

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Garments: O Vestuário Sagrado Mormon

Garments: O Vestuário Sagrado Mórmon

Fonte: http://templosmormons.com/templos-mormon/garments-o-vestuario-sagrado-mormon




 

 

 

 

 

 

Por Que Membros da Igreja Mórmon Usam Vestuários Sagrados?



As roupas mórmon são vestuários recebidos quando um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebe a sua investidura em um templo Mórmon.

Garments- assim chamados- são sagrados, simbólicos e um sinal de obediência. 

Existem muitas razões pelas quais membros da igreja mórmon usam garments. 

Membros da igreja buscam desenvolver um padrão de recato em suas vidas, convênios com Deus são feitos em templos e garments são uma forma de relembrar diariamente a importância destes convênios sagrados.

Ao serem entregue aos membros investidos, e proposto que  garments sejam utilizados para cobrir a nudez do corpo . 

Garments cobrem o corpo por parte dos ombros e estendem-se ate os joelhos. 

E pedido aos membros investidos que retirem seus garments para atividades esportivas, tomar banho ou intimidades físicas com seu esposo/a. 

Também é pedido  para que membros investidos não exponham seus garments, vendo que sempre sejam cobertos por roupas que seguem o padrão de recato adotado por todos os membros fieis da igreja.


Este padrão de recato deve-se a maneira pela qual membros da igreja relembram-se diariamente que o corpo é um templo sagrado, um presente de Deus e deve ser tratado com respeito e humildade.

 Sendo recatado e humilde de coração também ajuda membros da igreja a receber uma das promessas feita quando se recebe a investidura no templo. 

Durante as  ordenanças do templo uma benção e imposta protegendo aqueles que usam o garment fiel e humildemente. 

Elderes da igreja urgem os membros com proteção contra o mal e a tentação mundana que os desafiam diariamente.  

Gordon B. Hinckley, Profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias declarou: “o recato na vestimenta e no modo de agir irá ajudar na sua proteção contra tentação. Pode ser difícil encontrar roupas recatadas, mas você poderá encontrá-las com esforço suficiente… Você pode ser atraente sem ser indiscreto… desenhe parâmetros rígidos, uma linha na areia, uma linha qual você se comprometa nunca cruzar.” 

Desde o começo, roupas sagradas têm sido algo dado de Deus para o homem. Em Gênesis lê-se: “E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” (Gênesis 3:21) Na Bíblia existem inúmeras referências sobre “ vestuários sagrados” , “ vestuários gloriosos”, “ vestuários de honra” e outros artigos sagrados de roupa, a maioria dessas referências estão conectadas com o tabernáculo ou rituais em templos. 

O uso do garment pelos membros que participam da investidura da Igreja mórmon é um mandamento sagrado e uma das razões mais importantes pela qual ele é vestido.

Quando membros da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fazem sua investidura no templo, seus garments servem para relembra-los dos convênios feitos no templo e para que relembrem que deve-se viver em obediência e de acordo com as leis de Deus. 

Desta maneira, o garment também passa a representar um compromisso com a Igreja. 

No entanto, diferente de muitas outras religiões que visivelmente mostram seu compromisso com uma fé especifica, o garment é usado embaixo da roupa e nunca exposto. 

Esta atitude também serve para que membros da igreja lembrem-se do dever em seguir o evangelho não pela forma que são vistos pelos homens, mas sim pela forma que são vistos por Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...