Google Tag Manager

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Verdura Gratis o ano inteiro

Verdura Grátis o ano inteiro










Eu gostaria de ter verdura grátis o ano inteiro e você?


Seguem dicas de como fazer uma horta em casa. Este é o caminho.
Busco pessoas de boa vontade que queiram me ajudar a vencer a preguiça e as dificuldades e fazer uma. 
Você se habilita? Deixe seu comentário. Baixe o livro abaixo com todas as dicas.









Edição do dia 25/03/2011
25/03/2011 22h37 - Atualizado em 25/03/2011 22h37

Engenheiro agrônomo ensina como preparar uma horta em casa

Ter uma horta em casa é simples, mas é preciso obedecer regras. O engenheiro agrônomo Marcelo Noronha dá dicas.

Ter uma horta em casa é simples, mas é preciso obedecer algumas regras. O engenheiro agrônomo Marcelo Noronha diz que a primeira delas é escolher o local ideal.
“Tem que ter luminosidade. A luminosidade ideal é face norte. Tem que ter de quatro a cinco horas de sol para a sua hora ter sucesso”, diz Marcelo.
Ele recomenda temperos para se ter em apartamentos. “Principalmente temperos que dão uma colheita com bastante abundancia. Mas também eu entro com hortaliças, principalmente rúcula e espinafre. As pessoas têm muita vontade de ter tomatinho também nos apartamentos, nos pequenos espaços.”
Atenção: a escolha da profundidade do vaso também é importante.
“Principalmente manjericão, alecrim e capim cidreira. Elas gostam de profundidade, então eu trabalho com vasos redondos de no mínimo 30 centímetros. As plantas rasteirinhas, principalmente cebolinha, salsinha e o hortelã, são jardineiras que podem ter até dez centímetros de profundidade”, conta o engenheiro agrônomo. “Significa que se você deixar o manjericão em um vaso pequeno, ele não vai se desenvolver. Para ele crescer no porte dele de 80 centímetros, tem que ter a parte embaixo de no mínimo 30 centímetros.”
O vaso deve ter furos embaixo. Na montagem, o engenheiro agrônomo ensina um truque: usar um caco de telha formando uma casinha sobre cada furo.
“Para que a primeira camada, que vai ser de pedrinha, não tampar esse buraco e travar o fluxo de água”, explica Marcelo.
Depois, é só preencher: “Eu venho com uma argila expandida para ter um bom dreno o vaso, uma camada bem fininha.”
Por cima, areia de construção grossa: “Faço uma camada para tampar as argilas expandidas, que serve como filtro. Quando você vai molhar a terra, não desce junto com a água.”
Por último a terra. “Eu venho com a terra adubada. É importante comprar uma terra de boa qualidade, que a gente chama composto orgânico ou terra preta. Não venha com adubo químico, isso é fundamental para uma horta orgânica”, avisa, Marcelo.
É só encher o vaso. “Aí eu faço a primeira camada, coloco a muda e depois eu preencho com a segunda camada.”
Ele recomenda misturar, no máximo, duas espécies no mesmo vaso. “Mas a espécie tem que ser do mesmo tamanho da outra, porque o manjericão com uma rasteirinha vai sombrear e ter problemas no manejo delas. Essa escolha do manjericão com o tomate cereja é uma ótima ideia, elas são do mesmo tamanho”, sugere Marcelo.
Mas atenção: hortelã não deve dividir o vaso com nenhuma outra planta. O sistema das raízes é muito agressivo. Ele invade todas e mata as outras, então hortelã só pode ser plantado em um vaso. Não pode misturar com mais nada, tem que plantar sozinha”, reforça.
Só falta a cobertura. “A última fase do vaso é o que a gente chama de cobertura morta. Vou colocar uma palhadinha para cobrir o seu solo, que é a coisa mais importante que você tem na horta. Tem que proteger seu solo, pode ser com palhada, com pedrinha , o que for. O importante é proteger.”
O vaso está pronto. Agora é saber cuidar. “O principal cuidado que eu vejo é a quantidade de água. Existem dois horários de rega. Ou parte da manhã bem cedo, ou no final do dia. Nunca ao meio-dia, com sol forte. Outra questão é a quantidade. Infelizmente não existe uma receita de bolo, depende de variações”, aponta Marcelo.
Para saber se a planta precisa de água, a dica é perfurar a terra com o dedo.
“Às vezes está seco na superfície e embaixo está úmido. Não precisa molhar novamente”, reforça. Essas plantas não gostam de muita água, e as pessoas pecam não pela falta, mas pelo excesso.
A receita para ter uma boa safra em casa é adubar - com adubo orgânico - a cada quatro meses. Em 15 dias, a hortinha caseira já começa a dar frutos.










Veja as dicas LDS SUD clicando em Mais informações abaixo






A Mulher SUD: Manual Básico para Mulheres, Parte Um

Início Jardinagem

Fonte original em inglês

http://www.lds.org/ldsorg/v/index.jsp?hideNav=1&locale=0&sourceId=2d217befabc20110VgnVCM100000176f620a____&vgnextoid=e1fa5f74db46c010VgnVCM1000004d82620aRCRD

Tradução eletrônica para o portugues sem correção final de texto. Favor desconsiderar os erros.

"Lição 25: Jardinagem Home", O Últimos Dias Mulher SUD: Manual Básico para Mulheres, Parte A, 176

O propósito desta lição é para nos ajudar a começar uma horta ou melhorar o nosso jardim existente.

Nossos profetas nos pediram para ter um jardim

Presidente Spencer W. Kimball chamados Santos dos Últimos Dias em todos os lugares para produzir seu próprio alimento. Durante vários anos, ele pediu que cada família tenha o seu próprio jardim. Ele disse: "Nós encorajamos você a crescer todos os alimentos que você pode viabilizar a sua própria propriedade. Arbustos Berry, videiras, árvores frutíferas, plantá-las se o seu clima é ideal para o seu crescimento. Cultivar vegetais e comê-los a partir do seu próprio quintal. Mesmo aqueles que residem em apartamentos ... geralmente podem crescer um pouco de comida em potes e plantadores. Estudar os melhores métodos de fornecer seus próprios alimentos. Faça o seu jardim ... puro e atraente, bem como produtiva. Se houver crianças em sua casa, envolvê-los no processo com responsabilidades atribuídas "(Conference Report, abril de 1976, 170-71; ou Ensign, maio de 1976, 124).

Quando o Presidente Kimball pediu que cada um de nós a crescer um jardim, ele nos lembrou das palavras do Senhor: "E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46).

Há boas razões para isso o conselho de nossos profetas. Jardinagem tem muitos benefícios. Ela expande a nossa apreciação da natureza. Ela ensina a família a trabalhar juntos. Quando temos um jardim que produz bem, nós não somos totalmente dependentes dos outros para comer. Podemos selecionar culturas que nós gostamos que fornecer uma dieta nutritiva. Crescimento do nosso próprio alimento nos dá a satisfação de fornecer para nós mesmos. Nós podemos produzir também o comércio com nossos vizinhos, economizar dinheiro e ajudar aqueles em necessidade.

• Peça às irmãs para explicar os benefícios que tenho recebido de um jardim em casa.

Comece com um Plano

Antes que possamos realmente plantar nossos jardins, devemos tomar algumas decisões.

Onde plantar

• Mostre a gravura 25-a, "Aqueles que vivem em apartamentos podem jardim em vasos e jardineiras."

Primeiro temos que decidir onde plantar o jardim. Um jardim tem a melhor localização possível. Ele vai se tornar uma parte valiosa de terra. Escolha um local ensolarado com pelo menos seis horas de sol por dia. Verificar o solo. Alguns solo é tão arenoso que não podem reter água ou tão cheia de barro que a água se acumula em poças em cima e vai até muito lentamente. Se assim for, devemos adicionar o adubo ou o tipo oposto de solo para melhorá-lo. A água deve estar disponível se não houver chuva suficiente. O jardim deve ser perto da casa se possível. Não deve ser tão longe que é difícil chegar lá para trabalhar várias vezes por semana. Escolha um lugar que não é muito íngreme, caso contrário a água vai lavar o solo e as sementes. Se você tem jardim em uma encosta íngreme, fazer sulcos correndo pela pista, em vez de para cima e para baixo. Aqueles que vivem em apartamentos podem jardim em vasos e jardineiras.

Aqueles que querem uma maior jardim pode cavar o jardim quintal ou flor ou pedir emprestado ou alugar terras. Duas famílias na Alemanha, descobriram uma maneira de ter um jardim:

"'Somos duas famílias na Missão Frankfurt, e nós [está escrevendo para] dizer sobre o nosso jardim.

"" Não foi muito fácil encontrar um pedaço de terra em uma grande cidade como Frankfurt é um jardim e pequeno quando alugamos, ele parecia um deserto, com uma cerca quebrada, uma casa quebrada, e grama selvagem todo. Não nos desencorajar.

"" Primeiro fizemos uma nova vedação, reparação da casa, e [dug] o jardim inteiro. Na primavera plantamos verduras e os vizinhos nos disseram que [eles] não iria crescer. Há um pequeno riacho onde podemos ir em nossas motos [e carregar latas com nós], e dessa forma, levar a nossa água. Nós oramos ao Senhor para que ele abençoe o nosso jardim. O Senhor me respondeu as nossas orações. Todo tipo de vegetal veio. É tão maravilhoso ver as plantas crescerem "(citado por Spencer W. Kimball, Conference Report, outubro de 1976, 5; ou Ensign, novembro de 1976, 5).

O que plantar

• Mostre a gravura 25-b, "Seleccionar e alimentos vegetais que crescem bem em seu clima e do solo."

A segunda decisão que terá que fazer é o que plantar. Alguns jardins têm muito espaço, outros têm apenas um pouco. Se o espaço é limitado, escolher plantas que crescem para cima, como a vinha de frutos, feijões de pólo, ou tomates em estacas. Escolha sementes que carregam pesadamente, como abóbora e tomate, em vez de culturas, como rabanetes, que produzem apenas um fruto ou vegetal a partir de uma única semente.

Certifique-se de escolher os alimentos que lhe dão a sua família os nutrientes de que precisam. Mas evite plantar alimentos que não gostam e não vai comer. Também não se esqueça de selecionar os alimentos que crescem bem em seu clima e do solo.

• Apresentar um cartaz que mostra os frutos específicos, verduras, legumes, raízes e grãos que crescem em sua área, ou consultar a informação no quadro-negro. Quais as culturas produzem mais alimento em uma quantidade limitada de espaço?

É uma boa idéia para desenhar um mapa do seu jardim a cada ano durante o planejamento. As mesmas plantas não deve crescer no mesmo local ano após ano. Se as culturas não são alternadas, o solo vai se tornar cada vez mais pobre, e culturas não vai crescer bem.

• Mostre a gravura 25-c ", do grupo A amostra de legumes."

Quando a planta

Outra decisão que deve fazer é quando plantar. Cada alimento cresce melhor nas suas condições mais favoráveis. Algumas culturas crescem melhor na estação seca, enquanto outros preferem mais água. Algumas culturas de beterraba, repolho, cenoura, alface, cebolas, ervilhas, espinafres e-crescem melhor em um tempo mais fresco. Outros-feijão, milho, melão, abóbora e tomate-crescem melhor em dias mais quentes.

• Mostrar um cartaz com os tempos de plantio de culturas específicas que crescem em sua área, ou consultar a informação no quadro-negro.

Prepare o site Jardim

Quatro a seis semanas antes de plantar tempo, limpar o terreno de ervas daninhas, tocos, pedras, lixo e galhos. Solte o solo com uma pá ou enxada para que a água pode passar facilmente. O solo deve estar friável, não em torrões, no momento do plantio.

• Mostre a gravura 25-d, "Preparar bem o solo antes do plantio."


Site jardim livre de ervas daninhas, tocos, pedras, lixo e galhos.


Solte o solo com uma pá ou enxada.


Adicionar composto para melhorar o solo.


Solo Rake suave antes do plantio.

25-d, Preparar bem o solo antes do plantio.

Neste momento, a maior parte do solo pode ser melhorada. Composto, ou bem-apodreceu resíduos vegetais e animais, vai melhorar a textura da areia e tanto solo argiloso. Ele também ajuda a produzir melhores colheitas, porque acrescenta nutrientes. Mas o composto não pode ser feita, e adicionada ao solo no mesmo dia. Pode levar de quatro a seis meses para produzir composto que está pronto para ir no solo. Devido a isso, algumas pessoas fazem uma pilha de composto a cada ano e adicioná-lo aos seus jardins o próximo ano.

Você pode aprender como fazer o seu próprio adubo, consultando um livro da biblioteca, um conselheiro agrícola, ou um jardineiro experiente.

• Peça irmãs que fizeram composto para explicar como eles fizeram e conseguiu a sua pilha de compostagem.

Plante a Jardim

Em áreas onde a estação de crescimento é curto, você pode querer começar dentro de casa seu jardim em solo de potting. Se você começar ao ar livre, sementes de plantas em fileiras retas de modo que você pode dizer as ervas daninhas de legumes. Deixe espaço entre as sementes. Aprenda a plantar sementes de cada cultura, e planta nessas datas. Fileira de plantas, uma da mesma cultura, como o milho a cada semana durante várias semanas. Então você terá um longo período de colheitas de maturação.

As sementes variam em tamanho, se todos eles são plantadas na mesma profundidade, eles não vão crescer. Plante cada semente a uma profundidade de cerca de quatro vezes o seu diâmetro. Em seguida, apertar o solo para baixo com firmeza. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre as linhas de modo que você pode afrouxar o solo ao redor das plantas, enquanto eles estão crescendo.

Manter o solo húmido após as sementes são plantadas. Se a terra seca, as sementes não germinarão.

Tendem a Jardim

Todo o planejamento, preparação e plantando o que fazemos terá pouco benefício se não cuidar de nossos jardins mais tarde. Teremos que fazer o seguinte:

Água

Regar o jardim fortemente uma vez por semana se não houver chuva suficiente. O solo deve ser molhado a uma profundidade de sete polegadas, logo após a rega. Sempre água quando o sol não está quente assim que a terra não se torne cozido.

Mulch

Quando as plantas se vários centímetros de altura, remover todas as ervas daninhas restantes. Coloque serragem, jornais rasgados, grama, folhas, palha ou de duas a três polegadas de altura em volta das plantas e entre as linhas. Esta cobertura impede que o solo de secar ou se tornar muito quente. Muitas pessoas que utilizam bagaço achar que eles não precisam de puxar muitas ervas daninhas.

Cultivar

Weeds roubar água e nutrientes de plantas. Trazê-los à mão ou desenterrá-los com uma enxada. Uma cobertura espessa pode impedir que ervas daninhas a crescer, mas você terá que puxar a palha para um lado cada semana ou assim, a fim de afrouxar o solo com uma enxada. Substitua a cobertura morta depois de soltar o solo.

Controlar danos causados ​​por insetos

Insetos danificam plantas e podem arruinar colheitas. Certifique-se de remover todas as culturas maduras antes que elas começam a apodrecer. Se não o fizer, os insetos se alimentam de-los. Remova também as culturas que deixaram de rolamento. Remova os insetos com a mão, lavá-las, ou usar inseticida. Se você usar inseticida, certifique-se de lavar o alimento antes de comê-lo.

Culturas de colheita

Se você escolher frutas e legumes antes de cozinhar, comer, ou preservá-los, eles vão dar o melhor sabor e nutrição. Algumas culturas, como pepino, produzem muito melhor se eles são colhidas muitas vezes. Não permita que eles se tornem maduros, murcha, ou seco. Colher legumes quando eles são jovens e concurso.

• Mostre a gravura 25-e, "Um jardim pode proporcionar muitos benefícios para uma família."

• Quais os benefícios que ganhamos de um jardim quando se planejar, preparar, plantar e cuidar dele?

Conclusão

Podemos mostrar que amamos o Senhor e confiar nele, fazendo como Seus profetas nos pediram. Cada um de nós receberá bênçãos se vai planejar e preparar os nossos jardins e, em seguida, cuidar deles para que possam ser ordenado e produzir bem. Presidente Kimball aconselhou: "Mantenha seus gramados e jardins suas bem cuidadas. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, deixe suas instalações refletir ordem, beleza e felicidade. Planeje bem e levar a cabo seu plano de uma forma ordenada e sistemática "(Conference Report, abril de 1976, 171; ou Ensign, maio de 1976, 125).

• Leia Doutrina e Convênios 59:16-19.

Desafiar

Organize-se para iniciar ou melhorar o seu jardim. Lembre-se que toda a família podem trabalhar juntos para ter um jardim bem sucedido.

Preparação do Professor

Antes de apresentar esta lição:

1. Aprenda o seguinte de sua biblioteca, um conselheiro agrícola local, ou um jardineiro experiente:

uma. Quais as culturas produzem melhor em um jardim em casa

b. Quais as datas de plantio são para cada cultura

c. Como fazer uma pilha de compostagem com sucesso em um jardim em casa

d. Como a água, controle de plantas daninhas, danos causados ​​por insetos, mulch, e cultivar um jardim em casa

2. Prepare os cartazes sugeridos na lição ou gravar as informações no quadro-negro.

3. Designe membros da classe para apresentar histórias, escrituras e citações que você queira.

[Foto] 25-a, aqueles que vivem em apartamentos podem jardim em vasos e jardineiras.

[Imagem] 25-b, Select e planta os alimentos que crescem bem em seu clima e do solo.

[Foto] 25-c, uma amostra de legumes

[Foto] 25-e, Um jardim pode proporcionar muitos benefícios para a família.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...