Google Tag Manager

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os Marriott e os Rommeys vao a Igreja SUD em 02 setembro

Os Marriott e os Romeys vão à Igreja SUD em 02 de setembro de 2012









 Candidato presidencial republicano, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, centro, sua esposa Ann, à esquerda, e Nancy Marriott ao chegar à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, 2 de setembro, 2012 em Wofeboro, NH

Foto de Evan Vucci, Associated Press



Estimado leitor, no ano de 2006 fui para os Estados Unidos e fiquei hospedado em um hotel da rede Marriott.

Sou pouco curioso, pois se curioso fosse e abrisse a gaveta do meu criado mudo no quarto do hotel certamente encontraria o Livro de Mórmon.


Hoje sei que o Livro de Mórmon está disponível para leitura em todos os quartos da rede de hoteis Marriott.

Minha estada lá foi maravilhosa e o pessoal do hotel foi simplesmente fantástico. Tenho saudades daquela viagem.

Hoje me deparei com um artigo muito interessante no Desserect News, com o qual tenho permissão de tradução de publicação de seus artigos de acordo, as regras de publicação e que gostaria de compartilhar com o estimado leitor. Confira!
Um abraço, estimado leitor,
Jorge Purgly

Copyright by Desserect News. All rights reserved. Published according to Desserect publishing rules.
 Fonte:
http://www.deseretnews.com/article/765601232/Mormons-praise-Romney-for-spotlighting-the-faith.html?s_cid=Email-1

By Kasie Hunt
Associated Press
Published: Sunday, Sept. 2 2012 12:20 p.m. MDT

 
Os Marriott e os Romeys vão à Igreja SUD em 02 de setembro de 2012

Wolfeboro, NH - O republicano Mitt Romney, o primeiro candidato mórmon  à presidencia dos Estados Unidos e de um grande partido político, o republicano, sentou-se na Igreja Wolfeboro de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, quando, um a um, os membros de sua congregação creditaram a ele um compromisso de levar a fé mais aos olhos do público.
"Nunca houve antes uma publicidade positiva tão intensa sobre a igreja ... graças à campanha maravilhosa de Mitt Romney e sua família", disse, JW "Bill" Marriott, presidente da Marriott International.  


Marriott foi o primeiro na congregação a subir ao pódio para oferecer o seu testemunho - exemplos de sua própria experiência de vida e como ela afetou sua fé, uma tradição no primeiro domingo de cada mês na Igreja Mórmon em todo o mundo.
"Todo mundo está olhando para nós e dizendo: 'Você é tão bom quanto os Romneys?'", Disse Marriott.


 "Hoje vemos a igreja saindo da obscuridade, e vemos que 90 por cento do que foi escrito e dito se concretizar ... 90 por cento do que tem sido favorável", disse ele. "E isso é uma grande homenagem a Mitt e Ann."
Muitos norte-americanos há muito tempo tem  visto com ceticismo o mormonismo, e da igreja com sede em Salt Lake City lutou durante décadas para o reconhecimento e aceitação como uma fé.
Aos olhos dos mórmons aqui reunidos no domingo,o fato de Romney ganhar a indicação para candidato a presidência tem sido extremamente positiva para a sua igreja.
"Ele é um embaixador maravilhoso de quem somos", disse um membro da família Archibald, outro membro Mórmon que, como os Marriotts e os Romneys, está em férias em Wolfeboro.
Os Marriotts e Romneys são amigos próximos. O magnata da hotelaria é um doador importante da campanha e o candidato utilizado para servir no conselho de Marriott International.
Mesmo assim, Romney se esquivou de falar sobre uma fé que moldou sua vida, desde sua infância até seus anos de faculdade, bem como o seu casamento e sua carreira de negócios.  


Ele ocasionalmente tem visitado as famílias em tempo de aconselhamento das  que eram membros de sua congregação de Boston.  

Ele não costuma tocar em seus dois anos servindo como missionário na França para a igreja.  

E ele normalmente não menciona que ele em uma época subiu para um posto equivalente a um bispo e presidiu um grupo de congregações.
Entretanto nas últimas semanas, Romney começou a se abrir sobre sua fé e diretamente mencionou a mesma durante seu discurso de aceitação na noite de quinta, após os membros de sua congregação, subirem ao palco da  convenção e de elogiarem seu trabalho na igreja.  


Romney disse naquela noite: "Nós eramos os mórmons crescendo em Michigan, e isto poderia ter parecido estranho ou fora do lugar, mas eu realmente não me lembro dessa forma.

 Meus amigos se preocupavam mais com que times de esportes nós éramos ligados do que com a igreja a que pertencíamos."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...