Google Tag Manager

sábado, 8 de setembro de 2012

Palavra de Sabedoria SUD Coca e Pepsi pode


Palavra de Sabedoria SUD:  Coca e Pepsi pode! Agora é oficial. Mas será que convém?














Fonte: http://www.deseretnews.com/article/865561921/Caffeine-and-controversy.html?pg=1



Sobre este artigo de Carmen Rasmusen Herbert: Cafeína e controvérsia






Por Carmen Rasmusen Herbert, para o Deseret News
Publicado: sexta-feira 7 de setembro, 2012 5:00 a.m. MDT



Sobre a autora Carmen Rasmusen Herbert:

Carmen Rasmusen Herbert é uma ex-"American Idol" contestadora. Ela escreve uma coluna de entretenimento para o Deseret News.


Copyright by Deserect News. Published according Deserect rules.


Esqueça o escândalo de  Kristen Stewart. A conversa entre playgroups no parque é agora: "Você  vai ou não vai beber cafeína, agora que a igreja disse que está tudo bem para a Coca-Cola e a Pepsi?"

Para o registro: um blog chamado  mormonnewsroom.org oficial da Igreja SUD sobre questões de imprensa e comunidade em geral, reagindo ao "Rock Center" recente de televisão especial sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dizia, em parte: "a revelação Igreja soletrando as práticas de saúde (Doutrina e Convênios 89 ) não menciona o uso de cafeína. Diretrizes de saúde da Igreja proibem bebidas alcoólicas, fumar ou masca tabaco, e 'bebidas quentes' -. Ensinadas pelos líderes da Igreja para se referir especificamente ao chá e café "

Na minha opinião, não é nada novo. De fato, o manual da igreja tem sido extremamente claro sobre este ponto durante anos: "A única interpretação oficial de 'bebidas quentes' na Palavra de Sabedoria é a declaração de que o chá ..." bebidas quentes "O termo significa chá e café."

Nós sabíamos o tempo todo que a postura era esta. Não há nada em nossa Palavra de Sabedoria que diz que você não pode beber uma Coca-Cola. Espera-se que meninos e meninas grandes saibam tomar boas decisões sobre a nossa saúde por nós mesmos.

O fato é que há muitas outras coisas sobre o café que não são bons para a sua saúde, além da cafeína, e há muitas outras coisas além de cafeína - como o açúcar, por exemplo, ou xarope de milho - em refrigerantes que pode ser viciante ou contribuir na formação do hábito, também.

Tudo se resume ao que é sempre a questão: a decisão pessoal. E a minha decisão pessoal é a de  geralmente evitar refrigerantes completamente, mas se alguma vez eu tenho um desejo para alguns refris, geralmente é uma para tomar uma soda.

Minha mãe nunca comprou bebidas cafeinadas enquanto estávamos crescendo. 

Nunca pensei que não havia nada de realmente errado com eles, só sabíamos que ela preferia água, leite integral, suco, ou muito raramente uma cerveja ou 7-Up além de uma Coca-Cola.

 Nós não pediamos refrigerantes quando saíamos para comer. 

E para ser honesta, eu nunca conseguiria beber um grande copo completo, de qualquer maneira. 

Refrigerantes eram caros, então eles eram guardados para ocasiões especiais como aniversários ou o Natal. (Ainda nada como alguma cidra de maçã espumante Martinelli, na minha opinião!)

Mas por alguma razão, tivemos uma opção de comprar Coca livre de cafeína da Coca-Cola por um tempo. Eu não sei por que, mas minha mãe começou a comprar as grandes garrafas de dois litros, e nós bebíamos o conteúdo delas muito rápido.



Então, um dia, minha mãe sentou-nos em torno do bar cozinha.

 Ela nos contou uma história de uma família que costumava comprar cerveja sem álcool para levar com eles nas férias. 

Ela disse que, enquanto eles estavam como os membros da igreja, eles não estavam aparecendo para viver os padrões que são ensinados. 

Então, ela tirou o livre de cafeína da Coca-Cola. 

Ela disse que queria fazer o que achava certo, mas que ela não quer comprar o refrigerante para o nosso lar. 

Ela disse que queria evitar "até mesmo a aparência do mal" e, em seguida, foi até a pia e despejou uma garrafa de novo para o ralo.

Você pode estar rindo agora. 

Você pode pensar que é absolutamente ridículo e meio mais alto.

 Mas naquela noite, se destacou para mim. 

Minha mãe sempre dizia: "Se há uma dúvida, erre do lado seguro." 
Mesmo que seja o lado extremamente seguro.

Dito isto, eu sempre tive um pouco de um lado rebelde.

Eu lembro da minha primeira Coca-Cola também. Na verdade, foi uma noite muito dramática e polêmica para a família Rasmusen.

Nós em Las Vegas ficamos com a irmã da minha mãe por alguns dias. 

Minha mãe teve uma dor de cabeça impiedosa, alguns dias antes, e minha tia perguntou se ela tinha tomado alguma coisa para aliviar isso.

 Minha mãe disse que ela geralmente levava Excedrin, mas não tinha nenhum na bolsa.

 Assim, a minha tia a levou para um Taco Bell e lhe deram uma Coca-Cola. 

Lembro-me como minha mãe tomou um gole de refrigerante devagar e dizendo de uma forma atrevida: "Mãe, você não deve beber cafeína." 

Ignorando-me, minha mãe continuou a beber sua Coca-Cola e eu mesmo bebi um pouco mais tarde.

Bem, algumas noites mais tarde, eu e meus primos estavamos assistindo a um filme. 

Meu tio perguntou o que queríamos para beber. 

Um pensamento rebelde surgiu em minha cabeça, e antes que eu realmente soubesse o que eu estava dizendo, eu explodi, "Eu gostaria de tomar uma Coca-Cola, por favor!"

Minha irmã mais velha, muito mais sábia e desconfiada me olhou com incredulidade.

"Você não pode ter isso!", Ela sussurrou. "Nós não temos permissão!"

"Uh-huh, a mãe disse que eu podia", disse eu, o  que era um trecho muito longe da verdade. 

Eu não tenho nenhuma idéia de onde a Molly foi, mas de repente eu estava abraçando o lado Jack de Mórmon, mentiras e tudo, e com entusiasmo incentivei meu tio confuso para derramar-me num copo com gelo.

Minha irmã chorou.

São memórias engraçadas para nós agora, mas olhando para trás com seriedade, eu aprecio o que minha irmã e minha mãe estavam tentando incutir em mim. 

Não é sobre o que se deve ou não fazer ou não beber Coca-Cola.

Para mim, obedecendo ao que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chama a Palavra de Sabedoria nunca foi um julgamento ou luta. 

Eu nunca senti que eu perdi qualquer coisa. 

Eu tenho sido a melhor para ele. 

E mesmo agora que um site da igreja tem re-esclarecido a letra da Palavra de Sabedoria, isso não vai mudar minha escolha de bebida quando sair para comer.

Soda limonada, como de costume.

Carmen Rasmusen Herbert é um ex-"American Idol" concorrente que escreve sobre entretenimento e da família para o Deseret News.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...