Google Tag Manager

sábado, 8 de setembro de 2012

Presidente Obama: caminho de recuperacao difícil o desafio pode ​​ser cumprido














"O caminho da recuperação é difícil mas o desafio pode ser cumprido." Barack Obama. 


Autor: By Robert Furlow
Associated Press
Published: Thursday, Sept. 6 2012 8:48 p.m. MDT
Copyright by Deserect News, published according Deserect News rules.
Fonte:

CHARLOTTE, NC - Com a sua reeleição em dúvida, o presidente Barack Obama admitiu apenas progressos ao travar na noite de quinta-feira, dia 6 de setembro de 2012 no discurso para a nação sobre os teimosos problemas econômicos, mas prometeu na final da Convenção Democrática Nacional: "Nossos problemas podem ser resolvidos, os nossos desafios podem ser cumpridos."

"Sim, o nosso caminho é mais difícil - mas leva para um lugar melhor", declarou em um discurso em horário nobre para os delegados da convenção e da nação, misturando determinação de resgatar a nação da catástrofe econômica, perto com a crítica pungente de seu rival republicano Mitt Romney sobre as próprias propostas.

Amplamente visto como reservado, mesmo distante, Obama reconheceu "os meus próprios erros", como ele pediu uma oportunidade para um segundo mandato, quatro anos depois de tomar posse como o primeiro presidente negro do país.

Citando o progresso rumo à recuperação, ele disse: "Depois de uma década, que foi definida por aquilo que nós compramos e tomamos emprestado, estamos voltando ao básico e fazer o que a América sempre fez de melhor:. Nós estamos fazendo as coisas de novo"

"Quatro anos mais", gritavam os delegados mais e mais quando Obama com 51 anos de idade, subiu ao pódio, visivelmente mais cinza do que ele era como um candidato que fez história para a Casa Branca em 2008.

A Primeira-dama Michelle Obama e as filhas do casal, Malia e Sasha, se juntaram ao presidente no palco nos momentos após o discurso, seguido por outros membros da família e o candidato a vice-presidente Joe Biden e sua esposa. Gritos de  "Só na América" ​​encheram o salão como o confete encheu o ar.

O discurso de Obama foi o ato final de um par de roteiro altamente preparado de convenções políticas nacionais nas últimas semanas, como muitos, e a salva de abertura de uma corrida de dois meses para o dia da eleição que coloca Obama contra Romney, o ex-governador de Massachusetts.

Não apenas as propostas econômicas vão ser uma disputa apertada para a Casa Branca em uma temporada sombria da luta econômica para milhões, mas também o dinheiro de campanha.

Lá, Romney tem uma vantagem com certeza. 

Sua campanha tem comprado cerca de US $ 4,5 milhões em publicidade televisiva para os próximos dias, de acordo com funcionários que acompanham tais despesas. 

Obama, por outro lado, tem enviado um apelo de angariação de fundos para os adeptos duas horas antes de seu discurso na convenção.

Biden precedia Obama no pódio da convenção e proclamou: "A América virou a esquina" depois de experimentar a pior crise econômica desde a Grande Depressão.

Obama não quis ir tão longe em suas próprias observações, mas ele disse com firmeza: "Nós não estamos indo para trás, estamos nos movendo para a frente."


"A verdade é que vai demorar mais do que alguns anos para nós resolvermos os desafios que se acumularam ao longo das décadas."
Disse o presidente Barack Obama

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...