Google Tag Manager

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Programa Mulheres da TV Gazeta tem forum religioso


Banner Sala de Imprensa

São Paulo - Líder da Igreja de Jesus Cristo participa de Fórum Religioso no “Programa Mulheres”, da TV Gazeta


Na tarde de 31 de janeiro, o Presidente Ricardo Cerqueira Leite, da Estaca São Paulo Ferreira, líder eclesiástico de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou do do quadro Fórum Religioso - Programa Mulheres – da TV Gazeta – Essa é a terceira vez que a Igreja de Jesus Cristo tem um representante nesse bloco. O fórum tem como objetivo ajudar os telespectadores – a conhecerem mais sobre cada religião. A apresentadora Kátia Fonseca comentou: “Mesmo aqui, em nossa reunião de pauta, percebemos que as religiões em sua maioria são pouco conhecidas. Por isso esse quadro tem como objetivo esclarecer”.

A produtora Priscila Sodré, comentou que toda a última quinta-feira de cada mês o quadro terá um novo formato: “Semanalmente recebemos os líderes aqui. Agora, na última quinta de cada mês, um líder, de alguma religião, será sabatinado. Ele terá a oportunidade de responder perguntas de representantes de outras religiões. A intenção é dar a oportunidade de esclarecer e buscar entendimento”.

Ontem, foi a primeira vez que o  Fórum Religioso foi esse formato. O Padre Juarez, da Igreja Católica, respondeu a várias perguntas de um Pastor Evangélico, do Presidente Leite e de outros participantes. Foram mais de 1 hora e 20 minutos de conversa e interação, perguntas e respostas. Ao final, mostrou-se a cordialidade e respeito, embora haja entendimento, crenças e dogmas diferentes. No entanto, o que observa-se é que em debates ou fóruns desse nível, a liberdade religiosa é que ganha.

Foram discutidos assuntos como: a visão do catolicismo sobre o aborto, homossexualismo, jovens, obra missionária etc. Padre Juarez é um comunicador nato. Com habilidade e simpatia respondeu cada pergunta. No final, presidente Ricardo Leite, o presentou com um CD do Coro do Tabernáculo, o que o deixou bem emocionado. Em uma das respostas o Padre enfatizou: “Admiro o trabalho dos jovens missionários da Igreja. Eles servem com tanta fé. Precisamos aprender com vocês”. Ele também da visita que fez ao Templo de São Paulo. “Que lugar lindo. Um ambiente inesquecível”.


Texto e Fotos – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil    


Foto10.jpgFoto10.jpg
262K    
Foto2.jpgFoto2.jpg
234K     
Foto3.jpgFoto3.jpg
279K    
Foto4.jpgFoto4.jpg
254K     
Foto5.jpgFoto5.jpg
249K    
Foto6.jpgFoto6.jpg
267K     
Foto7.jpgFoto7.jpg
279K   
Foto8.jpgFoto8.jpg
280K     
Foto9.jpgFoto9.jpg
302K    
Foto1.jpgFoto1.jpg
206K   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...