Google Tag Manager

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reuniao SUD entidades cadeiras de rodas Jundiai


Banner Bem Estar        Banner Sala de Imprensa

Jundiaí - Representantes da Igreja de Jesus Cristo se reunem com poder público e 
entidades para apresentar e iniciar um processo para possível doação de cadeiras de rodas

Na manhã da segunda-feira, 18 de fevereiro, representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, numa parceria entre a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência  e membros de entidades que atendem portadores de necessidades especiais na cidade, realizaram na Prefeitura de Jundiaí uma reunião de esclarecimentos tendo como objetivo uma possível doação de cadeiras de rodas na região.

Durante a abertura do evento, realizado no 8º andar do prédio da Prefeitura, Paulo Roberto de Oliveira, Márcio Roberto Patelli e Erika Fernanda Millamonte Basso, apresentaram o projeto, que é desenvolvido pelo Programa de Ajuda Humanitária da Igreja – gerenciado pelo Departamento de Bem-Estar,  e trataram ainda dos novos procedimentos para uma possível parceria afim de contemplar os cadeirantes.  

O encontro foi muito proveitoso. Atentos a todas as informações, participaram do encontro representantes da Secretária de Saúde de Várzea Paulista, o médico Décio Luiz Battistoni; Daniele Barros, da Associação de Educação Terapêutica - Amarati; Ivan Sada, representou a Câmara dos Vereadores de Várzea Paulista; Luiz Antônio L. Garcim e Margareth Spiandorin, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Adriana Antonia, e Sheila Pagamin representaram a Cidade Vicentina Frederico Ozanan (Abrigos e Asilos), e Suely Angelotti, que representou o Rotary Club Oeste. 

Na oportunidade ficou acertado que as instituições farão uma triagem e avaliação dos cadeirantes necessitados, que devem ser entregues até o dia 18 de março. Além disso, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência se colocou à disposição para cadastrar outros cidadãos, . Acompanhe matéria publicada no site da Prefeitura de Jundiaí, através do link: http://www2.jundiai.sp.gov.br/2013/02/coordenadoria-da-pessoa-com-deficiencia-intensifica-os-trabalhos/
  
Dando crédito à ação, o médico e responsável pela Saúde em Várzea Paulista, Décio Luiz Battistone comentou: "Já participei de projetos com esta Igreja. Eles são sérios e realmente ajudam ao próximo". 

Só em 2012, por meio do Programa de Ajuda Humanitária, a Igreja de Jesus Cristo doou cerca de 3.000 cadeiras de rodas em todo o Brasil. Segundo pesquisas da Weelchair Foudation, existem ao redor do mundo 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas. 

         Pesquisas apontam que, a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma indireta. É a possibilidade de locomoção, autossuficiência e autoestima renovada.

Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos
Fonte e Fotos: Márcio Roberto Patelli - Diretor de Assuntos Públicos - Estaca Jundiaí Represa

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil




NOTICE: This email message is for the sole use of the intended recipient(s) and may contain confidential and privileged information. Any unauthorized review, use, disclosure or distribution is prohibited. If you are not the intended recipient, please contact the sender by reply email and destroy all copies of the original message.
Compartilhar

Reunião entidades cadeiras de rodas 18 fev 5.jpg 
Reunião entidades cadeiras de rodas 18 fev 4.jpg
Reunião entidades cadeiras de rodas 18 fev 3.jpg 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...