Google Tag Manager

domingo, 10 de março de 2013

Curso EAD de Competencias Argumentativas


DIDÁTICA DO PENSAMENTO CRÍTICO: COMPETÊNCIAS ARGUMENTATIVAS
Curso online (EaD)


Fonte: Laênio Loche

* Como incentivar os alunos a questionar?
* Como desenvolver a capacidade de argumentar dos alunos?
* Como capacitá-los para avaliar criticamente informações e argumentos?

PRÓXIMA  TURMA: 18  de  março  a  05  de  maio  de  2013

Visite o showroom do curso

PÚBLICO-ALVO:
Educadores, designers instrucionais, técnicos em treinamento, psicólogos, pedagogos e todos os envolvidos com atividades educativas.

CONTEÚDO  PROGRAMÁTICO:
São trabalhadas as seguintes capacidades cognitivas:
* Argumentar: defender ideias e posicio­namentos por meio de fatos, outras ideias, princípios e/ou razões lógicas.
* Análise Argumentativa: em processos comunicativos (debates, discursos, textos), extrair argumentos explícitos e implícitos, e decompô-los em elementos básicos (conclusão e premissas).
* Avaliação Argumentativa: avaliar argumentos a partir dos critérios de validade e veracidade.
  
METODOLOGIA:
*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem elaborado no software MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias  didáticas:
Exercícios para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback  do professor (orientando a prática ecorrigin­do os erros), atividades assíncronas – as tarefas não exigem horários fixos para serem realizadas.

CARGA  HORÁRIA:
O curso contém carga horária estimada de 35 horas, dis­tribuídas em leituras e exer­cícios, ao longo de 7 semanas, exigindo do aluno a dedicação de 5 horas semanais.

DEPOIMENTO:
“Achei o curso bastante proveitoso, pois noto uma deficiência muito grande, não só dos alunos, mas também de muitos professores e pesquisadores da universidade, quanto à capacidade de argumentar de forma clara e fundamentada, como deve ser qualquer trabalho ou debate científico. As conclusões tendem a basear-se mais em valores enunciados por meio de sentenças categóricas do que com base em evidências factuais e argumentos lógicos coerentes.”
Luis Lopes Diniz Filho, Doutor em Geografia Humana, Prof. da UFPR.

Mais depoimentos:

DOCENTE:  Laênio Loche
Fundador e diretor da LIVRE-PENSAMENTO Desenvolvimento Educacional. Pesquisador há mais de 10 anos do tema Pensamento Crítico. Autor e docente dos cursos a distância Didática do Pensamento Crítico 1 e 2.
Especialista em Didática e Metodologia do Ensino pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná. Psicólogo, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Professor universitário e conferencista sobre pensamento crítico e habilidades cognitivas em diversos estados do Brasil.
Participou durante 2 anos da CPA – Comissão Própria de Avaliação – da Uniamérica, em Foz do Iguaçu, PR.
Atualmente também integra o corpo de consultores da Hoper Educação. 

CERTIFICADO:
Ao concluir o curso o aluno recebe o certificado pelos Correios.

INVESTIMENTO:
R$ 350,00, podendo ser parcelado no cartão de crédito. 


REALIZAÇÃO:

LIVRE-PENSAMENTO  Desenvolvimento  Educacional

(45) 3526.3908
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...