Google Tag Manager

terça-feira, 26 de março de 2013

Designacoes religiosas se reunem na capela SUD


Banner Sala de Imprensa






Representantes de diversas religiões participam de evento inter-religioso promovido por
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Representantes de diversas religiões, advogados e pessoas de diversos segmentos que lutam em favor da Liberdade Religiosa em São Paulo e outras regiões do Brasil, participaram de evento inter-religioso promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como parte da programação do Seminário Nacional de Assuntos Públicos no último dia 14 de março de 2013.

Após a oração de abertura, oferecida por Rômulo Freire, diretor do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Curitiba, o membro da comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Fábio Ferreira Nascimento leu a declaração oficial de felicitações, proferida pela Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo, publicada no site www.saladeimprensamormon.org.br, e enviada ao Papa Francisco - eleito na mesma semana para liderar a Igreja Católica. "Este é um bom exemplo de respeito às demais crenças e à Liberdade Religiosa", comentou Nascimento.

Um dos oradores, o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Dr. Flávio Allegretti de Campos Cooper, contou ao público um pouco a respeito de sua trajetória. "Muitas pessoas valorosas de outras crenças contribuíram na minha formação e me ajudaram a viver minha religião". Na ocasião reconheceu o amigo Petrônio, integrante da Congregação Cristã no Brasil, presente no evento. "Muitas de nossas conversas e experiências juntos fortalecem minha fé". O desembargador concluiu o discurso enfatizando: "Admiramos outras crenças porque tudo isso nos aproxima e vem de Deus".

A palestra do assessor do Departamento Legal da Igreja, Gregory Clark, defendeu a proposta de Liberdade Religiosa como Responsabilidade Social Corporativa. "O maior objetivo é beneficiar o empregador, que terá assim, funcionários mais satisfeitos e que consequentemente, renderão mais no trabalho", argumentou.

Em seguida, o comentarista convidado, Dr. Cláudio Lembro, ex-governador do Estado de São Paulo (SP), e ex-participante do Simpósio de Leis e Liberdade Religiosa promovido pela BYU – Brigham Young University, falou que esta é a grande novidade a ser explorada pelos defensores da causa - a empresa como instrumento de liberdade religiosa. Compartilhou ainda: "Quero cumprimentar a Igreja, por abrir espaço para ouvir representantes de outras religiões e expressar meu profundo respeito por esta instituição, que tanto luta pela liberdade religiosa. Que possamos estar sempre prontos e dar atenção a pessoas qualificadas como as que nos falaram nesta noite".

Outro momento especial no evento foi a homenagem feita à Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP. Dra. Damaris Moura Kuo, presidente da comissão recebeu placa e firmemente comentou: "Devemos continuar vigilantes com relação à liberdade e diversidade religiosa".

Mahesvara Caitanya Das, sacerdote Brâhmana, do Hinduismo e secretário de Assuntos Inter-Religiosos da Fundação Bhaktivedanta ofereceu a oração de encerramento e bênção do alimento. Antes de iniciar a oração, explicou com faria e disse: "Talvez eu seja o primeiro hindu a usar um púlpito desta capela mórmon. É um prazer para mim estar aqui!”

Alguns dos participantes foram: Dom Marcelo Rezende, Bispo da Igreja Católica Liberal, Gilberto Garcia, membro da Igreja Batista, Reverendo Christian Lepelletier, vice-presidente da UPF-Brasil, Bispo Sidney de Carvalho Alves, Presidente da Igreja Cristã Apostólica-Jerusalém, Tales Moura, advogado da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Edgar Lagos, membro do Judaísmo.

Coquetel – durante a confraternização, realizada no salão Cultural da Igreja, os cerca de 100 convidados presentes puderam trocar ideias e compartilhar de crenças comuns. Animados, posaram para fotos a fim de registar o momento.


Texto e fotos: Janete Monteiro Garcia – jornalista voluntário no Departamento de Assuntos Públicos
   
Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil
 
Foto1.jpgFoto1.jpg
195K    
Foto2.jpgFoto2.jpg
215K   
Foto3.jpgFoto3.jpg
201K
Foto4.jpgFoto4.jpg
231K 
Foto5.jpgFoto5.jpg
207K
Foto6.jpgFoto6.jpg
200K   
Foto7.jpgFoto7.jpg
228K 
Foto8.jpgFoto8.jpg
210K  
Foto9.jpgFoto9.jpg
223K  
Foto10.jpgFoto10.jpg
182K    
Foto11.jpgFoto11.jpg
198K    
Foto12.jpgFoto12.jpg
201K  
Foto13.jpgFoto13.jpg
188K   
Foto14.jpgFoto14.jpg
217K    
Foto15.jpgFoto15.jpg
184K    
Foto16.jpgFoto16.jpg
208K
Foto17.jpgFoto17.jpg
211K    
Foto18.jpgFoto18.jpg
187K
Foto19.jpgFoto19.jpg
165K   
Foto20.jpgFoto20.jpg
244K    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...