Google Tag Manager

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Direcao da CNBB recebe SUDs


Banner Sala de Imprensa






Brasil - Presidente do Conselho Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Católica, recebe convite para participar de Simpósio de Leis e Liberdade Religiosa da Universidade de Brigham Young (BYU)


No dia 26 de março de 2013, Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebisbo da Arquidiocese de Aparecida-SP e Presidente do Conselho Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), recebeu em seu escritório Mário Silva, Gerente de História da Família de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No início do encontro, Mário apresentou a Dom Damasceno a declaração da Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo transmitindo “os mais calorosos votos” ao recém-eleito Para Francisco. O Arcebispo havia retornado do Vaticano a poucos dias, quando participou do conclave que elegeu o novo Papa. Ele agradeceu pela declaração e comentou que toda a América Latina será favorecida por ser o lar do Pontífice, agora um líder mundial influente, que nasceu na Argentina.

O Presidente da CNBB foi convidado a participar do Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa da Brigham Young University, que acontece todo ano em outubro, na cidade de Provo, Utah, nos EUA.  Dom Damasceno mencionou que a Igreja Católica promove a Liberdade Religiosa no mundo, já tendo assinado diversos documentos nesse sentido.

“Vamos buscar oportunidades de trabalhar juntos pelo próximo aqui no Brasil” afirmou Dom Damasceno ao conhecer os programas Mãos que Ajudam e de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo. Ao final do encontro, Dom Raymundo Damasceno recebeu de presente uma estátua de Jesus Cristo.

Texto e fotos: Fábio Nascimento, Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Nei Garcia – Assuntos Públicos

  
DSC05348.jpgDSC05348.jpg
119K     
DSC05349.jpgDSC05349.jpg
120K     
DSC05350.jpgDSC05350.jpg
116K    
DSC05342.jpgDSC05342.jpg
130K   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...