Google Tag Manager

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Espetaculo Jesus O Cristo emocionou em Fortaleza


Banner Sala de Imprensa






Espetáculo Jesus, O Cristo, emocionou multidões em Fortaleza

Mais de quatro mil pessoas foram tocadas ao assistirem as apresentações do Espetáculo Jesus, O Cristo, peça teatral que envolveu membros das Estacas de Fortaleza e Região Metropolitana durante a semana da Páscoa de 2013.

“Saí do teatro ainda mais fortalecido por ver tanta riqueza em detalhes da vida de nosso Salvador e de seus milagres,” comentou Francisco de Assis dos Reis, Presidente da Estaca Fortaleza Brasil Castelão.

O Espetáculo, que este ano envolveu um elenco de 122 atores, foi apresentado de forma itinerante em diversos locais, incluindo três shoppings centers da cidade. Essa dinâmica contribuiu para que mais de mil pessoas que pertencem a outras denominações religiosas assistissem ao Espetáculo.

“Que coisa linda! Eu não sei o que é isso, a gente chora, se emociona, me arrepiei o espetáculo inteiro,” declarou Verônica Silva, tentando descrever os frutos do Espírito que sentiu ao assistir ao Espetáculo. Suelane Damasceno, 23 anos, membro da Assembleia de Deus, declarou, “Muito bonito, muito verdadeiro. Pude ver os fatos da Bíblia relatados de forma muito fiel. Fui tocada na passagem da cura da mulher do fluxo de sangue.”

Os missionários da Missão Brasil Fortaleza foram envolvidos na organização recebendo convites especiais para entregar às famílias que estavam ensinado. Neste domingo, 31 de março, Francisco Edson Carneiro das Chagas, um dos pesquisadores que assistiu ao Espetáculo foi batizado na Ala Passaré.

A peça foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação, recebendo cobertura especial da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza. Na quarta-feira, 27 de março, a equipe do Jornal CE TV 1ª edição dedicou um bloco inteiro para exibir cenas do Espetáculo e entrevistas com membros do elenco.

Para Cícero Medeiros, Diretor Teatral, Jesus, O Cristo tem sido uma bênção não só para os que assistem ao Espetáculo, mas para todos os envolvidos. “O elenco todo se sente extremamente grato por participar de um projeto tão grandioso que atinge as pessoas de forma tão profunda.”

Além de nutrir espiritualmente as pessoas que assistiram as apresentações, o Espetáculo Jesus, O Cristo também contribuiu para nutrir fisicamente crianças carentes. Nas duas últimas apresentações, realizadas nos dias 29 e 30 de março no Teatro do Shopping Via Sul, o público foi convidado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis para ter acesso aos ingressos.

Jovens voluntários vestindo o colete Mãos que Ajudam receberam e organizaram as mais de duas toneladas de alimentos arrecadados. Antes do início da última apresentação, os alimentos foram doados ao IPREDE, uma ONG de referência nas regiões Norte e Nordeste do Brasil que há 26 anos atua no combate à desnutrição infantil.

A ideia do Espetáculo Jesus, O Cristo partiu do Conselho de Assuntos Públicos de Fortaleza ainda em 2011, como uma forma de celebrar de forma marcante o dia 06 de abril, reconhecido como o Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a nível municipal e estadual.

“Nosso intuito era promover um evento que contribuísse para firmar a imagem da Igreja como uma religião cristã. Em conselho, decidimos que nada poderia ser melhor para atingir esse objetivo que uma Paixão de Cristo,” declara Tércio Alcoforado, Diretor do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Fortaleza.

Após um ano de preparação, o Espetáculo foi apresentado pela primeira vez na Páscoa de 2012 em cinco noites. O sucesso foi tamanho que o Conselho não teve alternativa senão dar continuidade ao projeto no ano de 2013. E pelo que parece, o público pode se preparar para mais emoção nos anos vindouros.


Texto: Karla Alcoforado - Diretora Assistente de Relações com a Mídia do Conselho de Fortaleza
Fotos: Tércio Alcoforado e Fábio Nascimento


Nei Garcia - Assuntos Públicos Brasil
Jesus_O_Cristo_01.JPGJesus_O_Cristo_01.JPG
159K   
Jesus_O_Cristo_03.JPGJesus_O_Cristo_03.JPG
114K   
Jesus_O_Cristo_04.JPGJesus_O_Cristo_04.JPG
185K   
Jesus_O_Cristo_05.JPGJesus_O_Cristo_05.JPG
136K   
Jesus_O_Cristo_06.jpgJesus_O_Cristo_06.jpg
137K  
Jesus_O_Cristo_07.jpgJesus_O_Cristo_07.jpg
190K   
Jesus_O_Cristo_08.JPGJesus_O_Cristo_08.JPG
137K   
Jesus_O_Cristo_09.JPGJesus_O_Cristo_09.JPG
156K   
Jesus_O_Cristo_10.jpgJesus_O_Cristo_10.jpg
107K  
Jesus_O_Cristo_11.JPGJesus_O_Cristo_11.JPG
132K  
Jesus_O_Cristo_12.jpgJesus_O_Cristo_12.jpg
50K   
Jesus_O_Cristo_13.JPGJesus_O_Cristo_13.JPG
93K   
Jesus_O_Cristo_14.JPGJesus_O_Cristo_14.JPG
132K   
Jesus_O_Cristo_15.jpgJesus_O_Cristo_15.jpg
119K   
Jesus_O_Cristo_17.JPGJesus_O_Cristo_17.JPG
106K   
Jesus_O_Cristo_18.jpgJesus_O_Cristo_18.jpg
144K   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...