Google Tag Manager

terça-feira, 7 de maio de 2013

Banco de Sangue de Jundiai Bioclinica vai receber o sangue dos SUDs




Jundiaí - Igreja de Jesus Cristo inicia parceria com a BioClínica para doação de sangue em Jundiaí


Como parte das atividades em preparação para o Projeto Mãos que Ajudam a Salvar Vidas, que será realizado no dia 27 de julho de 2013 em todo o Brasil, foi iniciada manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio de 2013 em Jundiaí, a parceria entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos e Banco de Sangue BioClínica.

O presidente Arnaldo Schioser, primeiro conselheiro na Estaca Jundiaí, acompanhado da irmã Erika Salles Milamonte Basso, diretora assistente de Relações Estratégicas em Assuntos Públicos da Estaca Jundiaí-Represa foram recebidos cordialmente pela coordenadora do setor de Captação, Adriana Costa. Ela conheceu um pouco mais a respeito dos projetos realizados pela Igreja e recebeu folheto A Família: Proclamação ao Mundo, Cristo Vivo, folder governamental e informações detalhadas sobre o Programa Mãos que Ajudam. Além disso, foi mostrado cartaz oficial do Mãos que Ajudam a Salvar Vidas e vídeo de divulgação do projeto.

Adriana se admirou com o trabalho voluntário desenvolvido pela instituição e disse: "Já tinha assistido uma propaganda sobre projeto de vocês em escolas públicas. É muito legal. Tenho certeza que vai ser muito boa nossa parceria, agora e em outras ocasiões". A coordenadora do Banco de Sangue ministrará ainda, antes do dia 27 de julho, palestra aos jovens do Instituto, público alvo da campanha. Durante o encontro, os representantes da Igreja foram convidados para visitar os demais setores da BioClínica, onde são realizados todos os procedimentos antes do sangue chegar até o receptor.

O Banco de Sangue, fundado em 1973, presta atendimento de emergências e localização de tipos raros de sangue. Atende pacientes do Hospital Paulo Sacramento, Hospital da Unimed, Hospital Santa Elisa, Santa Casa de Rio Claro e Centro Médico de Franco da Rocha (Ceam).

Saiba mais sobre os requisitos para doar sangue:

· Estar em boa condição de saúde;
· Ter entre 16 e 67, sendo que dos 16 aos 18 é necessário autorização dos pais ou responsáveis;
· Ter peso igual ou superior a 50 kg;
· Tomar um bom café da manhã, comer pão, bolachas, frutas e beber leite ou suco, evitando alimentação muito gordurosa;
· Não ingerir bebida alcoólica por pelo menos por 4 horas antes da doação;
· Ter dormido pelo menos 6 horas;
· Não fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;

Mais informações pelo site: www.grupobioclinica.com.br/banco/doacaodesangue.php

Texto e fotos - Janete Monteiro Garcia - Conselho de Assuntos Públicos Estaca Jundiaí

IMG_3617.jpgIMG_3617.jpg
284K   
IMG_3613.jpgIMG_3613.jpg
322K   
IMG_3618.jpgIMG_3618.jpg
271K   
IMG_3638.jpgIMG_3638.jpg
279K   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...