Google Tag Manager

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SUDs visitam Sinagoga de Recife




Representantes de História da Família visitam a primeira Sinagoga Israelita das Américas, em Pernambuco em Abril de 2013


Durante a reunião foi firmada parceria para tradução de Obra contendo a história dos judeus no estado


Como fruto da visita de integrantes do Projeto Árvore Judaica, nos escritórios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no ínicio deste ano, representantes do Departamento de História da Família foram convidados para conhecer a Sinagoga Kahal Zur Israel, primeira Sinagoga Israelita das Américas, fundada em 1636, em Recife.
O encontro entre o Gerente do FamilySearch para a Área Brasileira, Fábio Falcão Lucas, a consultora de Pesquisa do FamilySearch para o Brasil, Adriana Weber e a presidente do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco, Tania Neumann Kaufmann ocorreu no mês passado, abril de 2013.

Na ocasião, Tania presenteou os representantes da Igreja de Jesus Cristo com quatro volumes da Obra "Passos Perdidos, História Desenhada". A coleção da qual a presidente do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco é uma das autoras, trata das raízes judaicas no estado.

Segundo Fábio, durante a visita, avaliada de forma positiva, foi firmada parceria com o objetivo de traduzir a Obra para o inglês e espanhol. A tradução será realizada pela Igreja de Jesus Cristo. Após a conclusão deste trabalho, o material ficará exposto na Biblioteca de História da Família, em Salt Lake City.
Ao término do encontro, Fábio e Adriana estenderam o convite para Tania e sua equipe participar da Conferência Iberoamericana de Genealogia, que será realizada na Universidade de Brigham Young (BYU), em Provo, entre os dias 9 e 14 de setembro de 2013. 

Fonte: Fábio Falcão Lucas - gerente do FamilySearch para o Brasil
Texto e fotos: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil 


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...