Google Tag Manager

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gol das Baianas...

Gol das Baianas...







É quase inacreditável, mas aconteceu: as baianas conseguiram dobrar a proibição da Fifa e garantir a venda de acarajé na Copa 2014. Um golaço!!!







Tudo começou com um abaixo-assinado. Em outubro do ano passado, a baiana de acarajé Rita Santos iniciou uma campanha na Change.org em reação à notícia de que a Fifa só permitiria empresas cadastradas e patrocinadores nas praças de alimentação dos estádios. Uma afronta à cultura brasileira.











Rita liderou as baianas, que foram incansáveis a partir de então. Conseguiram 17.731 assinaturas, ganharam o apoio do governador Jaques Wagner e fizeram um protesto lindo no dia da inauguração da Arena Fonte Nova, em abril -- ali, sensibilizaram a Presidenta Dilma com a entrega das assinaturas impressas. Na semana passada veio o anúncio oficial. A Fifa voltou atrás e criou uma área especial para 6 baianas venderem acarajé dentro da Fonte Nova.





Qualquer um pode iniciar uma campanha na Change.org -- e vencer, como as baianas! Pense bem. Todos nós vivenciamos algum problema todos os dias e temos ideias do que fazer para resolver. Agora, temos as ferramentas certas pra isso.







ExperimenteSe a sua campanha for justa, sensibilizar as pessoas e buscar melhorar a vida de um grupo, bairro ou cidade, as pessoas vão te apoiar!

















Estamos ansiosos para saber qual vai ser o seu abaixo-assinado.

Graziela e Lucas - a equipe da Change.org no Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...