Google Tag Manager

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jundiai Coordenadorias da Mulher e do Idosos recebem os SUDs

Banner Sala de Imprensa





Representantes da Igreja de Jesus Cristo participam de encontro na Prefeitura de Jundiaí, com as Coordenadorias da Mulher e do Idoso


Na quarta –feira, dia 12 de junho, membros do Conselho de Assuntos Públicos das Estacas Jundiaí e Jundiaí Represa, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se reuniram com a responsável pela Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Jundiaí, Mônica Barranqueiros.
A coordenadora conheceu um pouco da história da Sociedade de Socorro, organizada em março de 1842, além de programas criados especialmente para atender as necessidades das mulheres da Igreja. Entusiasmada comentou: “Quanto mais mulher, melhor"!
Durante a conversa, Mônica falou sobre alguns projetos que pretende realizar no município, em prol da categoria, contando inclusive com a parceria das mulheres santos dos últimos dias.
Na ocasião, também foram apresentados à coordenadora ações realizadas, por meio dos Programas Mãos que Ajudam e de Ajuda Humanitária da Igreja, ao que a Mônica ressaltou: “Essencial essa preocupação com o próximo. Muitas vezes a família pede socorro e por vezes, se não existe atenção, esse socorro chega tarde demais.”
Ao final do encontro, os representante da Igreja presentearam a coordenadora com material informativo e CD do Coro do Tabernáculo Mórmon. "Quanta coisa. Que material lindo!", destacou ela.
Coordenadoria do Idoso
Após a reunião com Mônica, os representantes da Igreja de Jesus Cristo estiveram na Coordenadoria do Idoso, criada há cerca de três meses. Eles foram recebidos pela coordenadora, Cláudia  Regina Sartori e sua assistente, Sonia Maria Menin.
Aproveitando a oportunidade, Márcio Patelli, diretor de Assuntos Públicos da Estaca Jundiaí Represa, apresentou o Programa Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade, que será realizado pelas crianças da Igreja no dia 12 de outubro, com o foco na valorização dos idosos. "Excelente projeto. Precisamos resgatar esses valores, tão perdidos nos dias de hoje. Vamos trabalhar juntos", ressaltou Cláudia.
Várias ideias de ações e parcerias vieram à tona durante o diálogo. Segundo Cláudia, uma das maiores necessidades que os idosos internos em entidades carentes da cidade têm, são fraldas geriátricas. O contato e a apresentação dos programas desenvolvidos pela Igreja foram importantes. Desta forma, o apoio foi estendido ao poder público. Ficou acertado que outros encontros serão agendados com o objetivo de atender e beneficiar a terceira idade em Jundiaí


Texto: Iani Faria - diretora Assistente de Relações com a Mídia - Estaca Jundiaí
Fotos: Nei Garcia e Márcio Patelli


foto.jpgfoto.jpg
110K   
foto.jpgfoto.jpg
98K   
foto.jpgfoto.jpg
111K   
foto.jpgfoto.jpg
115K   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...