Google Tag Manager

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Doacao de Cadeira de Rodas por Ajuda Humanitaria em Jundiai

Banner Bem EstarBanner Sala de Imprensa

Igreja de Jesus Cristo e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência iniciam processo para nova doação de cadeiras de rodas em Jundiaí e região

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Jundiaí promoveram no mês de outubro uma reunião com entidades que atendem portadores de necessidade especiais na cidade e região, para dar início ao novo processo de doação de cadeira de rodas em 2014, por meio do Programa de Ajuda Humanitária. O encontro, realizado na manhã da segunda-feira (7), contou com representantes do poder público municipal e entidades.

Conforme determina as Normas Internacionais de Saúde, a pessoa interessada em receber a doação de cadeiras precisa passar por uma avaliação de uso de cadeiras de rodas, que determinará as medidas exatas da cadeira. As pessoas ligadas às instituições como Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) e Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati), entre outras, podem passar pela avaliação com profissional técnico na própria entidade. 

Esta é a segunda fase do programa Cadeira de Rodas, que em 2013 doou 187 cadeiras no município e demais cidades da região. O encontro, realizado no Paço Municipal, contou ainda com a presença de vereadores de Louveira, representando diversas instituições.

De acordo com Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí, a Igreja é uma grande parceria para amenizar os problemas das pessoas que necessitam do equipamento para terem acesso ao direito, previsto em lei. “Agora estamos estabelecendo novamente os contatos para levantar a nova demanda e atender assim, o maior número de pessoas possíveis". 

Representando a Igreja de Jesus Cristo, o diretor de Assuntos Públicos, Márcio Patelli explicou todas as etapas do processo, até a avaliação final, por parte do Departamento de Bem Estar da Igreja em São Paulo. Anualmente diversas doações são realizadas em dezenas de cidade. Em todo o mundo, segundo Patelli, as doações dos últimos anos já alcançaram a marca de 150 mil unidades.

Ao final do encontro foram distribuídas fichas, que devem ser preenchidas pelos representantes das entidades. Na ocasião também foram marcadas datas e locais para realizar avaliações dos candidatos a receber uma cadeira, que não dispõe de atendimento de fisioterapeuta na entidade que frequentam. O atendimento ocorreu entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro nas capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do Parque Represa, Jundiaí-Mirim, Eloy Chaves, Vianelo, Vila Santana, Jardim Santa Gertrudes, Itupeva, Cabreúva, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. O contato para mais informações sobre o cadastro pode ser feito no 8º andar da Prefeitura de Jundiaí, na Coordenação da Pessoa com Deficiência.



Fonte e Texto: Marcio Patelli - diretor de Assuntos Públicos Estaca Represa/Jundiaí
Revisão de Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Pùblicos


Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...