Google Tag Manager

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SBT arrecada ,65 Toneladas de alimentos em 2013

Brasil-FBCover






Joinville - Parceria entre Mãos que Ajudam e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) faz a alegria de muitas pessoas e arrecada quase 6,5 toneladas de alimentos em 2013

No dia 14 de dezembr de 2013,o ocorreu a segunda edição do “Natal Mãos que Ajudam 2013”, realizado por voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria do SBT/SC, OAB Joinville e as redes de supermercados da cidade - Todo Dia, Benvenutti, Arco íris e Dias Ville. O projeto levou mais alento para famílias e instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Em dois meses de campanha, cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas.

A diretora de Assuntos Públicos da Estaca Joinville, Sabrina F. Cunha Santos fez uma pequena avaliação: “O resultado alcançado neste segundo ano foi satisfatório. É emocionante ver o entusiasmo dos voluntários. A cada ano pretendemos melhorar nossos índices de arrecadações. Somos tão gratos em trabalhar ao lado de parceiros tão bons”, finalizou. O SBT também confeccionou camisetas com o logo do Mãos que Ajudam para uso e divulgação durante toda a campanha.
Os alimentos foram arrecadados através de caixas de papelões identificadas pela campanha, dispostas nos supermercados de Joinville. O SBT/SC também veiculou anúncios para mobilizar a população a participar da campanha. A OAB Joinville também veiculou em sua página na mídia anúncios para mobilizar os advogados para participarem do projeto.

Durante o evento, foram entregues para as autoridades públicas materiais sobre a Igreja de Jesus Cristo e o Programa Mãos que Ajudam, tais como: DVDs Natalinos e literatura. O presidente da Estaca Joinville, Marco Antonio Ramos fez a entrega. Dentre os presentes estavam, Adriano Koenig Pessoa, gerente do SESC; João Carlos Gonçalves, Presidente da Câmara de veredeadores de Joinville; Eugênio Pacelli Paz Vieira da Costa, Representante da Comissão de Cidadania da OAB Joinville; Carlos Couto, Diretor do SBT-SC / Grupo-SCC e os colaboradores do Mesa Brasil, Paulo e Karline.

No dia do evento, durante a entrega dos alimentos, quem esteve presente na ação pôde prestigiar várias atrações como:

· Músicas Natalinas - Harpa do irmão Anatólio Miranda / Maristela

· Coral da Ala Fátima

· Dança indiana da terceira idade - (Cindy)

· Ação Cultural do SESC - Teatro

· Apresentação de música indígena- Aldeia indígena de São Francisco do Sul

· Apresentações Musicais - José Vitor Rocha Nunes e banda.

· Cantata de Natal da Estaca

· Grupo Folclórico Germânico Oldenburg envolvendo o público .

· Evelyn (com arte) - Fundação Cultural

· Banda Fharlley

Para as crianças estavam disponíveis: Piscina de bolinha, cama elástica, brinquedo inflável, 6 mesas de mini-jogos, pintura artística no rosto em parceria com a Ação Comunitária SESC e voluntários não membros se fantasiaram para animar as crianças. Além das atrações foram expostos trabalhos em standes das seguintes organizações:

· Mesa Brasil Sesc

· Ótica São José com exames de vista

· APAE Joinville

· Programa Mãos que Ajudam

· Organização das Moças – de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O SBT veiculou matéria jornalística sobre o evento e as atividades. A reportagem foi ao ar no dia 1 de dezembro de 2013, para todo o Estado de Santa Catarina, no Jornal do SBT/SC.

Texto: Alessandra Neri Custódio Dias, Érika Santos Tomé Johnk Especialistas convidadas para organização do Evento e Sabrina F.Cunha DAP

Fotos: Silvio Ishikawa
Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil


m2.jpg



m4.jpg



m6.jpg



m7.jpg



m8.jpg



m9.jpg



m10.jpg



m11.jpg



m13.jpg



m14.jpg



m15.jpg



m17.jpg


m19.jpg



m22.jpg


m23.jpg



m24.jpg



m26.jpg




m27.jpg



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...