Google Tag Manager

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Selo Verde Chico Mendes fornecido ao Caxias Shopping

Caxias Shopping conquista a Certificação Instituto Chico Mendes
Shopping é o primeiro em seu setor a receber a premiação e ainda será certificado com o Selo Verde/Prêmio Socioambiental Chico Mendes por suas ações socioambientais.


                          
O projeto do Caxias Shopping para construir um empreendimento com ações inovadoras, capazes de promover o desenvolvimento socioambiental, acaba de ser reconhecido e certificado pelo Instituto Chico Mendes. No próximo dia 9 de dezembro de 2013, o Shopping receberá o “Selo Verde/Prêmio Socioambiental Chico Mendes” por seu projeto “Caxias Shopping Sustentável”, em uma cerimônia, em SP. O Caxias Shopping é o primeiro empreendimento em seu segmento a receber o certificado do Instituto Chico Mendes e o prêmio na categoria “Case – Ação Socioambiental”. Um reconhecimento e tanto pela seriedade das ações e pelos resultados obtidos.  

Criado há oito anos, o Selo Verde/Prêmio Socioambiental Chico Mendes certifica empresas que implantaram modelos inovadores e ações socioambientais que contribuem para o desenvolvimento sustentável.  A certificação tem como objetivo valorizar e incentivar empresas a criarem projetos capazes de ajudar a alcançar a melhoria da qualidade de vida. Entre as empresas já certificadas estão Vale do Rio Doce, Petrobras, Eletrobras, Supergasbras, Paranapanema, Lupo, Technicolor e Bahia Mineração. 

O prêmio valoriza empresas preocupados em descobrir, programar e aprimorar sistemas de gestão capazes de atender às demandas da população enquanto preservam e recuperam o meio ambiente, e projetos socioambientais desenvolvidos para conscientizar e responsabilizar cada cidadão da necessidade de modificar hábitos e atitudes.  As empresas certificadas ao longo dos anos demonstraram como podem ajudar a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento sustentável através de iniciativas comprometidas com a sociedade.  

O Caxias Shopping será premiado pelo projeto “Caxias Shopping Sustentável”, lançado em 2010 para incentivar a prática da reciclagem entre clientes e lojistas, tendo como meta final alcançar a marca “Lixo Zero”. Na época, além da Estação de Tratamento de Resíduos (ETE) - que desde a inauguração do Shopping recicla a água para reutilização nas descargas dos banheiros e para regar o jardim, o Caxias passou a reciclar papelão, garrafas pet, papéis-toalha e latinhas de alumínio em uma moderna compactadora. Outras ações implementadas foram a reciclagem do óleo de cozinha utilizado pelos lojistas da praça de alimentação e pelos clientes em suas casas, que é coletado e encaminhado para empresas especializadas. Os resíduos orgânicos também são recolhidos das lojas da praça de alimentação e das lixeiras coletoras posicionadas no mall, que passaram a ser enviados para empresas que transformam o resíduo orgânico em adubo. Outra iniciativa adotada foi a disponibilização de recipientes adequados para o descarte de pilhas, baterias e lâmpadas no mall. Todas as ações são divulgadas entre lojistas e clientes para que cada um seja impactado com as informações e as reproduzam em casa.

INPRA -
 O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, regida por estatuto e disposições legais pertinentes.  Criado em 2004, o Instituto tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável através de ações de educação ambiental, conservação e preservação ambiental, promoção da cidadania e desenvolvimento social, entre outras. O INPRA tem sua no Paraná, e superintendências em Fortaleza, Manaus, São Paulo, Belo Horizonte e Cuiabá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...