Google Tag Manager

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quantos gens possui um ser humano

Quantos gens possui um ser humano?




Quantos genes tem o ser humano e por que esse número é menor que o de proteínas?

Pergunta de Fábio Ximenes, Porto Velho (RO)
Por: Franklin Rumjanek
Publicado em 01/02/2006 | Atualizado em 25/09/2009

O Projeto Genoma Humano constatou a presença de aproximadamente 20-25 mil genes, que geram cerca de 400 mil proteínas. A razão para existirem mais proteínas do que genes deve-se principalmente ao fato de que, nos eucariotos (células com núcleo), ocorre a editoração do RNA, chamada splicing (ver ‘A leitura do DNA: como é processada a informação dos genes’ emCiência Hoje nº 171). Isso quer dizer que a partir de um mesmo trecho do DNA podem ser transcritos vários RNAs diferentes. Como isso acontece?
Imagine que um determinado DNA é transcrito e o RNA resultante é clivado, isto é, cortado, em pontos específicos. Isso ocorre graças a um sistema complexo de controle que ainda não está completamente esclarecido. É bom lembrar também que nem todo gene passa por esse processo.
Alguns dos trechos cortados do RNA são eliminados (os introns) e os fragmentos restantes (os exons) são unidos, formando um RNA mensageiro. Esse RNA mensageiro é então traduzido, gerando uma proteína, digamos, a proteína A. Por outro lado, o mesmo RNA primário transcrito do mesmo trecho de DNA pode ser clivado em pontos diferentes, produzindo assim um RNA mensageiro com uma seqüência distinta da do primeiro e, conseqüentemente, uma proteína B, também diferente.
Desse modo, dependendo da posição das clivagens no RNA primário (transcrito primário), o mesmo trecho de DNA pode gerar proteínas diferentes. Esse processo é análogo à edição de fitas de vídeo ou de áudio. Dependendo do editor, as imagens ou o som resultantes dos cortes e das junções serão diferentes.


Franklin Rumjanek 
Instituto de Bioquímica Médica,
Universidade Federal do Rio de Janeiro

Veja a resposta sob o ponto de vista esotérico.
Fonte O Karma Genético - Herick - 1983.

Em uma única célula humana existem um milhão de informações hereditárias (pag. 8)
Para cada molécula de DNA física, existem 2 no astral, uma que corresponde à própria molécula física e outra à programação kármica para a próxima encarnação que não possui equivalente físico.

Cada cromossomo astral possui um milhão e oitocentos mil gens kármicos, portanto um número muito maior de Gens, se comparados ao cromossomo físico. Cada Gen é formado por NÒS KÀRMICOS e estes por PONTOS KÁRMICOS.

Todos os nossos atos são registrados nestes NÓS, agrupados nos Gens.

Cada ato é classificado como positivo e negativo, sendo esta classificação feita pela parte incosciente do ser.

O registro destes atos nos definirão o karma para a próxima encarnação, e sua ativação se fará pela energia Ilíaca ao percorrer o DNA.

A Energia ILIACA, é derivada do Prana. Associado a outros mecanimos energéticos presentes em nosso organismo é responsável pela programação e ativação do karma em cada ser.

Nosso destino é anular toda a programação kármica que nos libertará definitivamente do reino humano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...