Google Tag Manager

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Natureza da Doenca segundo Dr Edward Bach

A compreensão da Natureza da Doença

A REAL NATUREZA DA DOENÇA, DR. Edward Bach:

"Na verdadeira cura, o nome e a natureza da doença física não tem qualquer importância. 

A doença é apenas um sintoma da causa e como uma mesma doença manifesta-se de maneira diferente em indivíduos diferentes, basta remover a causa, e que a doença, qualquer que seja ela, automaticamente desaparecerá."

Texto: Dr. Edward Bach, 1932

A Filosofia do Dr. Bach

Entenda como o Dr. Edward Bach pensava.

Para o Dr. Edward Bach (1836-1936) o importante era tratar a personalidade da pessoa e não apenas a doença. 

A doença é o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia). 

Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

A origem das doenças é proveniente de sete defeitos do homem

1. Orgulho
2. Crueldade
3. Ódio
4. Egoísmo
5. Ignorância
6. Instabilidade Mental
7. Cobiça, Gula

São sete os caminhos do equilíbrio emocional

1. Paz
2. Esperança
3. Alegria
4. Fé
5. Certeza
6. Sabedoria
7. Amor

Seu conceito de saúde era: harmonia, integração, individualidade e integridade.


O importante é a alma e a personalidade estarem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional.


As essências Florais de Bach tratam a pessoa e não a doença: a causa e não o efeito.

Os Florais são remédios para a Alma.

Pensamentos do Dr. Edward Bach

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais."

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções."

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades."

"Os florais devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético."

"Essencialmente a origem da doença física está na avidez e, da doença mental está no medo."

Cura é a recuperação da Saúde.

Saúde
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sa%C3%BAde

Bandeira da OMS.

A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde

Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.



Índice
1 Definições
2 Determinantes da saúde
3 Profissões da área da saúde
4 Referências
5 Ligações externas


Definições
Quando a Organização Mundial da Saúde foi criada, pouco após o fim da Segunda Guerra Mundial, havia uma preocupação em traçar uma definição positiva de saúde, que incluiria fatores como alimentação, atividade física, acesso ao sistema de saúde e etc. O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra, assim como de um otimismo em relação à paz mundial — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS foi ainda a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.

A definição adotada pela OMS tem sido alvo de inúmeras críticas desde então. Definir a saúde como um estado de completo bem-estar faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde. Alguns afirmam ainda que a definição teria possibilitado uma medicalização da existência humana, assim como abusos por parte do Estado a título de promoção de saúde.

Por outro lado, a definição utópica de saúde é útil como um horizonte para os serviços de saúde por estimular a priorização das ações. A definição pouco restritiva dá liberdade necessária para ações em todos os níveis da organização social.

Christopher Boorse definiu em 1977 a saúde como a simples ausência de doença; pretendia apresentar uma definição "naturalista". Em 1981, Leon Kass questionou que o bem-estar mental fosse parte do campo da saúde; sua definição de saúde foi: "o bem-funcionar de um organismo como um todo", ou ainda "uma actividade do organismo vivo de acordo com suas excelências específicas." Lennart Nordenfelt definiu em 2001 a saúde como um estado físico e mental em que é possível alcançar todas as metas vitais, dadas as circunstâncias.

As definições acima têm seus méritos, mas, provavelmente, a segunda definição mais citada também é da OMS, mais especificamente do Escritório Regional Europeu: A medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo.

Essa visão funcional da saúde interessa muito aos profissionais de saúde pública, incluindo-se aí os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e os engenheiros sanitaristas, e deatenção primária à saúde, pois pode ser usada de forma a melhorar a eqüidade dos serviços de saúde e de saneamento básico, ou seja, prover cuidados de acordo com as necessidades de cada indivíduo ou grupo.

A saúde mental (ou sanidade mental) é um termo usado para descrever um nível de qualidade de vida cognitiva emocional ou a ausência de uma doença mental.[carece de fontes]Na perspectiva da psicologia positiva ou do holismo, a saúde mental pode incluir a capacidade de um indivíduo de apreciar a vida e procurar um equilíbrio entre as actividades e os esforços para atingir a resiliência psicológica.

 A Organização Mundial de Saúde afirma que não existe definição bem clara sobre o que e a saúde mental. Diferenças culturais, julgamentos subjetivos, e teorias relacionadas concorrentes afetam o modo como a "saúde mental" é definida

Determinantes da saúde


O relatório Lalonde sugere que existem quatro determinantes gerais de saúde, incluindo biologia humana, ambiente, estilo de vida e assistência médica.1 Assim, a saúde é mantida e melhorada, não só através da promoção e aplicação da ciência da saúde, mas também através dos esforços e opções de vida inteligentes do indivíduo e da sociedade.

O Alameda County Study analisa a relação entre estilo de vida e saúde. Descobriu que as pessoas podem melhorar sua saúde através de exercício, sono suficiente, mantendo um peso saudável, limitando o uso de álcool e evitando fumar.2

Um dos principais factores ambientais que afetam a saúde é a qualidade da água, especialmente para a saúde dos lactentes e das crianças em países em desenvolvimento.3

Estudos mostram que em países desenvolvidos, a falta de espaços de lazer no bairro que inclua o ambiente natural conduz a níveis mais baixos de satisfação nesses bairros e níveis mais elevados de obesidade e, portanto, menor bem-estar geral.4 Por isso, os benefícios psicológicos positivos do espaço natural em aglomerações urbanas devem ser levados em conta nas políticas públicas e de uso da terra.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os principais determinantes da saúde incluem o ambiente social e econômico, o ambiente físico e as características e comportamentos individuais da pessoa.5 

Em geral, o contexto em que um indivíduo vive é de grande importância na sua qualidade de vida e em seu estado de saúde. 

O ambiente social e econômico são fatores essenciais na determinação do estado de saúde dos indivíduos dado o fato de que altos níveis educacionais estão relacionados com um alto padrão de vida, bem como uma maior renda

Geralmente, as pessoas que terminam o ensino superior têm maior probabilidade de conseguir um emprego melhor e, portanto, são menos propensas ao estresse em comparação com indivíduos com baixa escolaridade.

O ambiente físico é talvez o fator mais importante que deve ser considerado na classificação do estado de saúde de um indivíduo. Isso inclui fatores como água e ar limpos,casas, comunidades e estradas seguras, todos contribuindo para a boa saúde.5

A percepção de saúde varia muito entre as diferentes culturas, assim quanto as crenças sobre o que traz ou retira a saúde.

A OMS define ainda a Engenharia sanitária como sendo um conjunto de tecnologias que promovem o bem-estar físico, mental e social. Sabe-se que sem o saneamento básico (sistemas de água, de esgotos sanitários e de limpeza urbana) a saúde pública fica completamente prejudicada.

A OMS reconhece ainda que a cada unidade monetária (dólar, euro, real, etc.) dispendida em saneamento economiza-se cerca de quatro a cinco unidades em sistemas de saúde (postos, hospitais, tratamentos,etc.) e que cerca de 80% das doenças mundiais são causadas por falta de água potável suficiente para atender as populações necessitadas.

Profissões da área da saúde

Ver artigo principal: Profissional da área da saúde

O Estado republicano obriga à regulamentação das profissões consideradas indispensáveis para o bem-estar do cidadão brasileiro, através da prática assistencial responsável e segura ao ser humano. 

No Brasil, a regulamentação das profissões de saúde se dá através de decretos e leis somente em nível federal, envolvendo o Congresso Nacional do Brasil e o Presidente da República.

As profissões regulamentadas na área da Saúde no Brasil, em ordem cronológica pela primeira lei de exercício, são:
Odontologia - 1931;
Farmácia - 1932;
Enfermagem - 1955;
Nutrição - 1967;
Veterinária - 1968;
Fisioterapia - 1969;
Terapia Ocupacional - 1969;
Psicologia - 1971;
Biomedicina - 1979;
Fonoaudiologia - 1981;
Educação Física - 1998;
Serviço Social - 1999;
Profissional de Educação Física - 2000;
Especialidades médicas e outras profissões
Referências

Ir para cima↑ Lalonde, Marc. "A New Perspective on the Health of Canadians." Ottawa: Minister of Supply and Services; 1974.
Ir para cima↑ Housman, Jeff. (September/October 2005). "The Alameda County Study: A Systematic, Chronological Review" (PDF). American Journal of Health Education 36 (5): 302–308. Reston, VA: American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance. ISSN 1055-6699. ERIC document number EJ792845. Citing Wingard DL, Berkman LF, Brand RJ. (1982). "A multivariate analysis of health-related practices: a nine-year mortality follow-up of the Alameda County Study". Am J Epidemiol 116 (5): 765–775. PMID 7148802.
Ir para cima↑ The UN World Water Development Report|Facts and Figures|Meeting basic needs
Ir para cima↑ "Recreational Values of the Natural Environment in Relation to Neighborhood Satisfaction, Physical Activity, Obesity and Wellbeing."
Ir para:a b The determinants of health. Página visitada em 24 de junho de 2010.

Ligações externas

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Definições no Wikcionário
Livros e manuais no Wikilivros
Citações no Wikiquote
Categoria no Commons
Notícias no Wikinotícias
Categoria no Wikinotícias

Organização Pan-Americana da Saúde - Brasil
Organização Mundial da Saúde(em árabe, em chinês, em inglês, em castelhano e em russo)
Enciclopédia da Saúde , mantida pelo Ministério da Saúde de Portugal.
MedlinePlus (em inglês)
Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde do Brasil
Ministério da Saúde Brasil
Ministério da Saúde - Governo da República de Angola
Ministério da Saúde - Governo de Moçambique
Centros para el Control y la Prevención de Enfermedades (em espanhol)


51 Sintomas do Despertar Espiritual/Sintomas da Ascensão
Publicado originalmente por Gabriel
Fonte: http://sementesdasestrelas.blogspot.pt/2012/10/51-sintomas-do-despertar.html




1. Mudança no padrão de sono



Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia.


O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.


Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.


Conselho: Habitue-se.


Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.


Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.


Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.


2. Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)


Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.


Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.


Conselho: Não se assuste.


Trata-se da abertura do chakra da coroa. Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.


3. Repentinas ondas de emoção


Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta.


Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.


Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.


Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.


Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém.
Você está limpando o passado.


Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça(energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de "deixar ficar como está", de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas frequências.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.



4. Clarificação do carma


Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.


Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.


Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.


Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem "passar ao lado" destas "memórias". Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes "resíduos".


Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.


5. Alteração no peso corporal


O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.


Conselho: Não seja teimoso.


Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.


Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare quequando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.


6. Mudanças nos hábitos alimentares.


Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.


Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede.


Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer. Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.


7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.



Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.


Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário - não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.


8. Amplificação dos sentidos


Aumento de sensibilidade.


a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.


Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.


Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente.


Aconteça o que acontecer, não se assuste. Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.


b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como "bips", sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.


Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à "isso" para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .


Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça.


Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.


c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.


Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.


Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.
Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.


Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali. Muitos místicos fazem-no. Aproveite.


9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes


A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.


Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.


Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.


10. Alternância entre vigor e cansaço


Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.


Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo.


Durma a sesta, se estiver cansado. No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance. Tire vantagem do tipo de energia.


11. Alterações na oração ou na meditação


Talvez não sinta as sensações habituais. Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito. Dificuldade em concentrar-se.


Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.


Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.
Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.


12. Ondas de energia


De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.


Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.


13. Sintomas variados


Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada "constipação de vibração"), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.


14. Rejuvenescimento


Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.


15. Sonhos vivos


Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está "sonhando"; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.


16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida



Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras "catástrofes" - por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.


17. Libertação


Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de "se encontrar" e de encontrar o propósito da sua vida - Agora!


Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade. Apetência para as artes e a natureza. Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.


Conselho: FAÇA-O!


18. Confusão mental e emocional


Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.
Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar. (Veja o Ponto 45)


Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.


19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior


Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.


Agora dizem: "Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes".


20. Manifestações de criatividade


Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.


Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.


21. Percepção de que o tempo está acelerando


Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida. A quantidade de alterações parece estar aumentando.


Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.


Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior.

Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.


22. Premonição

Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.


Conselho: Não há nada com que se preocupar.


As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.
Não há nada a temer.


23. Impaciência

Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda. Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho. Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.


Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.


A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.


24. Despertar


Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um "constante desejo ardente" como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.


Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.


25. Ser diferente dos outros


Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!


26. Ajudas de vários tipos


Aparecem "professores" em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual - pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes "professores" podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.


Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.


Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.


27. Compreensão súbita


Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe "toca" nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.


Corre o risco filosófico de se perguntar "Por que Existo?".


28. Rapidez de aprendizagem


Aprende depressa. Sente que está "captando" muito rapidamente.


Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes.


Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.


29. Presenças invisíveis


Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que "alguém" lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.


Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.


Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.


30. Presságios, visões, números e símbolos


Vê coisas a que dá significado espiritual. Repara na sincronicidade dos números. Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.


31. Intensificação de integridade


Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade. Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo. Talvez tenha que dizer "não" a pessoas a quem tentou agradar no passado.


Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.


Conselho: ouça o seu coração.


Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga "não". Da mesma forma deverá dizer "sim" àquilo que considera válido.


Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.


32. Harmonia com épocas e ciclos


Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais. Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.


33. Desarranjos elétricos e mecânicos


Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.


Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir...


34. Aumento da sincronicidade


Se ocorrem muitos pequenos milagres... espere por mais!


Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.


O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você. Começou a viver os milagres diários. (Veja ponto 30)


35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência


Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém. Mais sincronismo.


Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.
Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.
Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.
Entender a sua própria essência e a dos outros.


36. Comunicação com o Espírito


Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.
Canalizar informação. Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade. Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.


37. Sentimento de Unidade.


Experiência direta de União. Conhecimento transcendente. Compaixão e amor por tudo o que vive. Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.


38. Alegria e benção


Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.


39. Integração


Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente. Sensação de alinhamento com o Eu Superior.


40. Viver o seu propósito


Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra. Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.
A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.
Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.


Conselho: ouça o seu coração.


A sua paixão leva-o para onde deve estar. Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: "O que queres que eu faça?" Preste atenção às sincronicidades. Ouça.


41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas


Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais "humanos" no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.


42. Visualização de seres de outras dimensões


O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende. Mantenha-se no seu posto. Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada. Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.


43. Refinamento da visão


Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente - vida passada ou vida paralela.


44. Manifestação física de pensamentos e desejos


Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.


Conselho: Controle os seus pensamentos. Pois todos eles são orações.


Tenha cuidado com o que pede.


45. Hemisfério esquerdo confuso


As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve "abrandar".


Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.


Por vezes sente-se "obtuso" e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.


Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.


Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.


Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.


46. Vertigens


Isto acontece quando não está estabilizado.


Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais "leve".


Conselho: "Aterre" comendo proteínas.


Algumas vezes, os "alimentos que consolam" são os certos. Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si. Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento. Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.


47. Quedas, acidentes, fraturas


O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada.
Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.


Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima.


Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam.


Fique no presente. Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.


48. Palpitações cardíacas


Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura.
Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.


Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.


49. Crescimento rápido de cabelo e unhas


Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.


50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)


Mais que nunca, a ideia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.


Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair.


Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais "perfeito". O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará.


Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser.
Seja feliz agora. Goze a vida. Depois verá...


51. Memórias


Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos "eus", espere por alguma destas experiências.


Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente.


Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...