Google Tag Manager

sábado, 26 de abril de 2014

Fibromialgicos podem apresentar alergia a Terapia Floral

MEDICINA COMPLEMENTAR E ALTERNATIVA PARA O EMOCIONAL do Fibromialgico - Florais podem causar alergia.


Fonte: http://www.fibromialgiabrasil.com.br/altdepre.htm


... Tratamentos Em Estudo ...

 NADH (Beta-nicotinamida adenina): É uma coenzima necessária à produção da energia celular. 

Encontrada em maiores concentrações nas mitocôndrias das células, este nutriente essencial e potente antioxidante facilita a produção da energia celular na forma de trifosfato de adenosina (ATP) e desempenha um papel importante nas milhares de reações químicas que ocorrem no corpo. 

Tecnicamente, é a forma ativada de niacina (vitamina B3) no organismo, sintetizada a partir do ácido adenílico e nicotinamida.

Além disso desempenha uma papel vital na criação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, que são importantes para o humor, memória, atenção e concentração.

É a droga não regulamentada mais popular usada por pacientes de fadiga crônica e fibromialgia. 

Seu uso na Fadiga Crônica é apoiado por dois estudos clínicos que sugerem que a suplementação com NADH pode ser útil em alguns pacientes para aumentar a energia e melhorar o humor.

Efeitos Colaterais: A suplementação parece ser muito segura e sem significativos efeitos colaterais relatados.

Nomes Comerciais: Enada

 S-Adenosilmetionina (SAMe): Corresponde a um sal com poder antidepressivo, analgésico e antinflamatório, utilizado na Europa há 25 anos. 

É um componente crítico para a manutenção da cartilagem e produtor de neurotransmissores. 

Os trabalhos iniciais sobre o SAMe indicam seu uso principalmente para tratamento de artrite, artrose e depressão. 

Médicos ortomoleculares tem utilizado o produto para depressão principalmente, entretanto, por sua participação em mais de 30 reações enzimáticas do organismo, o SAMe pode ser utilizada para outras finalidades, principalmente fibromialgia, enxaquecas, aumento da mobilidade, conforto às articulações e como hepatoprotetor. 

Baixos níveis de Ácido Fólico no organismo, levam a uma redução da quantidade da enzima S-Adenosilmetiona. Com uma dieta rica em Ácido Fólico, há pouca chance dessa enzima decair.


Efeitos Colaterais: Ansiedade, ligeira insônia, etc.

Nomes Comerciais: O SAMe ainda não está disponível a preços acessíveis no Brasil.

Hipérico: Produto fitoterápico extraído da planta "Hypericum Perforatum", também conhecida como "Erva de São João", encontrada largamente na Europa, Ásia, norte da África e aclimatada nos Estados Unidos. 

Foi usada largamente na medicina popular em vários países da Europa, durante muitos séculos, para o tratamento de inflamações nos brônquicos e infecções do trato urinário e como cicatrizante, porém atualmente é utilizada no tratamento da depressão.

Um dos mecanismos de ação aceito para o Hipérico seria o de inibidor da monoamino-oxidase (IMAO), mas essa ação não pôde ser confirmada unanimemente em estudos mais recentes, o que leva a concluir que o Hipérico possui um modo de ação diferente e ainda não muito bem explicado.

Apesar das controvérsias, a hipótese mais aceita é de que sua ação terapêutica é devida a presença da Hipericina ou de compostos dela derivados.

Estudos observaram que o uso deste fitoterápico não promoveram alterações do sono REM, típicas dos antidepressivos tricíclicos entretanto, aumentou a proporção de sono profundo no período total de sono.

É indicado para distúrbios psicovegetativos, estados depressivos leves e moderados, medo e ansiedade.


Efeitos Colaterais: Sensibilidade aumentada da pele à luz solar particularmente em pessoas com a pele clara, pois inibe em aproximadamente 20% a capacidade da pessoa de se bronzear ao sol, irritações gastrintestinais, reações alérgicas, cansaço, agitação, etc.
Nomes Comerciais: Cipérico, Emotival, Equilibra, Fiotan, Hiperex.

... Tratamentos Polêmicos ...

Florais: As Essências Florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. 

Atuam sobre o estado emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que leva à enfermidade física.

Com Florais, acredita-se poder tratar estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

Para o tratamento da ansiedade, um número pequeno de estudos relata que os efeitos dos Florais são semelhantes àqueles conseguidos com placebo.

Dizem que podem ser administrados para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.

Os Florais são organizados em sistemas e atualmente já é possível identificar 19 sistemas, que podem contar com mais de cem essências cada um. Alguns nem são mais só Florais, pois contêm água do mar e animais marinhos.

Nos EUA são considerados remédios homeopáticos, já no Brasil são considerados complementos alimentares.

As Essências Florais são indicadas para vários tratamentos, baseados na tradição ou em teorias científicas. Entretanto, não foram completamente estudados em seres humanos, e há uma evidência científica limitada sobre sua segurança ou eficácia.

Efeitos Colaterais: Segundo os fabricantes, não apresentam qualquer contra-indicação, não interferem com nenhum remédio convencional nem alternativo e podem ser tomados por qualquer pessoa, criança, animal ou planta. 

Porém, para outros, os Florais contêm álcool, que pode causar náuseas e vômitos, além de poder causar alergias em pessoas sensíveis a alguma energia das plantas ou flores utilizadas.

Efeitos Colaterais: Foram anotadas reações alérgicas em Fibromiálgicos com o uso de Essências Florais de Bach, da Califórnia, da Austrália, do Alaska, do Pacífico, do Havaí, de Minas, da Mata Atlântica e de Saint Germain.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...