Google Tag Manager

domingo, 13 de abril de 2014

Por que 24 e o numero do Gay

Por que 24 é o número do Gay?


Todo mundo sabe que o número 24 é associado a gays, mas poucas pessoas sabem de onde que surgiu essa história. Então vamos descobrir qual é esse mistério.

A explicação mais comum é que 24 é o número do veado no jogo do bicho, que foi muito popular no Brasil.

Tudo começou com a necessidade de arrecadar dinheiro para manutenção de um zoológico no Rio de Janeiro. 


Foi quando o seu administrador resolveu criar um jogo que premiaria seus visitantes e assim incentivando as visitas ao lugar e a arrecadação de verbas para finalidade. por ser distribuídos em ordem alfabética o veado (o animal) no jogo do bicho recebeu o numero 24 e esse número é o 24 porque erroneamente foi colocado no lugar da vaca (na verdade, a vaca deveria ser o 24, e o veado o último - 25) pelo fato do veado ser um animal gracioso que saltita em delicados gestos, daí a sua ligação com o GAY o gay com o veado o veado com o 24.

No jogo do bicho, o 24º grupo, que corresponde ao número do veado (o 24) abrange as dezenas, 93, 94, 95 e 96. Daí o número 24 substituir a palavra veado em textos e em falas.


A vaca( o 25) abrange as dezenas, 97, 98, 99 e 00

Com essa explicação surge outra dúvida. 

Por que o veado é associado aos homossexuais?

Essa é fácil. Sabe-se que o veados costumam ter relações sexuais entre animais do mesmo sexo. Logo surgiu a "comparação". 


Outra explicação bastante comum seria que o som de 24 é muito similar a “vim de quatro”.

Etimologia: não há uma explicação satisfatória para o uso da palavra como tabuísmo para homossexual masculino, mas conta-se que nos tempos do Império, a partir de meados do século XIX, em praças do Rio de Janeiro, rapazes reuniam-se alegremente, formando bandos para, entre outros objetivos, atender os ricaços da época em busca de aventuras sexuais. 


Quando a polícia, que nunca foi muito chegada em veados, aproximava-se para coibir a caça, a moçada saía correndo aos saltos, como fazem seus homônimos cervídeos. 

Foi daí que surgiu a denominação que se fixou como um dos insultos mais populares do Brasil.

Gramática: A palavra viado, adjetivo e substantivo masculino, não existe no sentido de pederasta ou homossexual masculino, pois siginifica tecido de lã, com riscas ou veios. 


A troca do"e" pelo "i" acontece apenas na pronúncia, que varia de região para região no Brasil, como ocorre com as palavras vearia, cearense, tear, teara e outras. Não é apenas no inglês que o "e" é pronunciado como "i" em muitas palavras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...