Google Tag Manager

sexta-feira, 4 de abril de 2014

TV Brasil produz documentario sobre os SUDs usando um drone

Banner Sala de Imprensa
Belo Horizonte - TV Brasil inicia produção de documentário sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

TV Brasil deu início no domingo, 30 de março, na produção de um documentário sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A série, segundo a produtora Ana Carolina Rocha, tem o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem mais e melhor sobre as crenças e doutrinas da Igreja e também terem a oportunidade de eliminar preconceitos. “Faremos um série de documentários sobre religiões e resolvemos começar as gravações com vocês, mas simultaneamente com outras religiões”.

As gravações e produção sobre a Igreja de Jesus Cristo acontecerá em várias cidades: Belo Horizonte, Ipomeia, Manaus e São Paulo. A ideia dessa reportagem especial, que é produzida e dirigida pelo cineasta Alfredo Alves, vencedor de vários prêmio internacionais de cinema, fotografia e documentários, é mostrar o efeito da religião na vida da pessoas e um pouco da rotina dessas pessoas e religiões.

As gravações em Belo Horizonte contaram com a ajuda do irmão Alan Diniz, que é um recém-converso e serve como conselheiro na Ala Palmeiras. Ele serviu como personagem representando todos os recém-conversos. A equipe visitou sua casa, onde ele e a esposa, Aline, se preparam para ir á Igreja e gravaram também durante o tempo em que estavam na Igreja no domingo pela manhã. Uma das etapas, foi simular uma reunião sacramental – para que imagens fossem produzidas. Como a reunião sacramental é um reunião espiritual – não é possível gravá-la, segundo instruções gerais da Igreja, nesse sentido, foi feita uma simulação, com aprovação do sacerdócio e apoio do Departamento de Assuntos Públicos - após o término da sacramental – e nessa simulação, os membros ficaram sentados e cantaram hinos – e como numa reunião real, um orador fez – como se estivesse discursando.

A produção incluiu também o uso de um drone, equipamento de gravação que é uma espécie de helicóptero com câmera controlado por controle remoto - para produção de imagens aéreas. Foram realizadas tomadas aéreas no logotipo do nome da Igreja e com os membros na frente da capela.

Toda a produção foi acompanhada pelo Presidente Osvaldo Dias, da Estaca Belo Horizonte. A próxima etapa será gravada em Ipomeia com famílias pioneiras.

Fonte – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...