Google Tag Manager

sábado, 31 de maio de 2014

SUDs participam de campanha contra a dengue em Juiz de Fora em 2014

image







Juiz de Fora - Missionários de A Igreja de Jesus Cristo participam de Campanha Contra a Dengue em Juiz de Fora em 2014


Missionários e Sisteres da Missão Brasil Juiz de Fora,  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se uniram a agentes de saúde do município nas ações de prevenção e combate a Dengue na região. A Dengue tem sido tema de preocupação por todo Brasil. Segundo o G1.com, a situação da dengue em Juiz de Fora é preocupante. O índice de Infestação do Aedes aegypti em 2014 já é três vezes maior do que o último registrado em 2013.

Em parceria com a Secretária de Saúde de Juiz de Fora, cerca de 20 missionários de tempo integral e voluntários trabalharam na conscientização e mutirão de limpeza. Eles percorreram o bairro Poço Rico, batendo de casa em casa, entregando um panfleto com informações sobre a campanha e orientando aos moradores a colocarem o entulho que gera criadouros para o mosquito da Dengue na rua, que o caminhão da prefeitura fará a coleta.

O Presidente Cascardi, presidente da Missão Brasil Juiz de Fora, prontamente aderiu à campanha da Prefeitura, disponibilizando os missionários  dentro das horas de serviço que os missionários devem prestar ao próximo. Os Missionários e as Sisteres trabalharam a tarde toda e contaram com a supervisão e orientação do agente Flávio, e Juvenal Marques Franco, responsável pelo setor. 

O Sr. Juvenal agradeceu a participação da Igreja e disse, "vocês estão dando o exemplo, pois são os primeiros a se voluntariarem neste importante trabalho para sociedade", e completa, "fé sem obras é morta e vocês demonstram o amor ao próximo através do serviço". Foram visitadas pelos Missionários e Sisteres, cerca de 1.000 endereços, entre residências e comércio no dia.

Além da prestação de serviços à comunidade, os missionários relataram que as pessoas agradeciam pelo trabalho e ficavam curiosas e queriam saber quem eram eles, e até foram solicitados a fazer oração na casa de alguns moradores do bairro Poço Rico.

Fonte – Márcio Patelli – Diretor de Assuntos Públicos Juiz de Fora
Fotos: Quitéria Patelli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...