Google Tag Manager

sábado, 13 de dezembro de 2014

Irmao SUD homenageado em Sao Paulo m 2014

Banner Assuntos Publicos3






São Paulo - Exemplo de boa vontade e serviço aos 91 anos


Para servir no Reino de Deus não existe idade. Uma prova disso é a disposição do irmão Caetano Beccari, tenente reformado da Força Aérea Brasileira (FAB), que aos 91 anos, é dedicado às causas ambientais, coordenou o plantio de mudas ornamentais e frutíferas no 8º Batalhão de Polícia do Exército, próximo ao Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A iniciativa do Projeto Mãos que Ajudam, realizada na manhã do dia 6 de dezembro, partiu dele e do grupo dos sumo-sacerdotes. Há quase quatro décadas, desde o começo de sua aposentadoria, o irmão Beccari tem o gosto de realizar esse tipo de trabalho e já são mais de 10 mil sementes plantadas em toda a cidade de São Paulo. As mudas e vitaminas usadas no plantio também foram produzidas por Beccari, em sua casa. 
Ao iniciar a ação, irmão Beccari motivou os voluntários do grupo de Sumo-Sacerdotes e Quórum de Élderes das Alas Santo Amaro, São Luiz e Indianápolis, da Estaca Santo Amaro. “A maior ferramenta que vocês vão usar hoje aqui é a boa vontade”. E humildemente destacou: “Se este trabalho for divulgado, que citem menos a mim e mais os que estão aqui servindo”.
Um dos voluntários da Ala Santo Amaro, irmão Edison Rocha, de 49 anos disse que é preciso ter muito pique para acompanhá-lo. “É um privilégio vê-lo trabalhando e desfrutar de um pouco desta energia que ele tem. Quero ficar o máximo possível perto dele para aprender a plantar corretamente, caso contrário, eu sei que a planta não cresce”. 
Durante o serviço, com muita agilidade, irmão Beccari se movia de um lado para outro, segurava a pá, abria o solo e dava as instruções necessárias sobre cada etapa do plantio. A sabedoria e os anos de experiência o permitia ensinar aos demais: “O planeta não tem fermento, por isso, não cresce. Não estamos aqui só pra receber. Precisamos estar dispostos a dar mais de nós mesmos para o Meio Ambiente”.  
Aos poucos um número maior de voluntários se unia ao grupo. Um deles foi o jovem Lucas dos Santos, ou soldado dos Santos. Por coincidência serve neste Quartel desde o ano passado. Ele saía de folga quando viu de longe os coletes e reconheceu alguns dos irmãos. “Me emocionei porque já faz algum tempo que estou de serviço no domingo e não consigo ir à Igreja”. Assim, juntou-se ao trabalho.   
O subcomandante do Batalhão, Dario, esteve presente e enalteceu a ação: “O senhor está sempre por aqui, já é da casa, mas mesmo assim queremos agradecer muito por mais esta iniciativa”.  O subcomandante recebeu das mãos do irmão Beccari e do irmão Arnaldo Bracale, diretor de Assuntos Públicos da Estaca Santo Amaro, materiais informativos sobre a Igreja, Cd do Coro do Tabernáculo e como se aproxima o Natal, Dvds Mundo Feliz para distribuir na corporação. Atualmente são 465 soldados que servem nesta unidade do Batalhão.
Neste mês, irmão Beccari completará 51 anos como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Neste período já serviu em diversos chamados. Ele foi um dos primeiros oficiantes a ser designado 
para trabalhar no Templo de São Paulo.



Texto: Janete Monteiro Garcia – jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos da Área
Fotos: Nei Garcia – Assuntos Públicos da Área Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...