Google Tag Manager

sexta-feira, 13 de março de 2015

Google encerra o seu serviço Google Code









Google encerra o seu serviço Google Code


Criado por Vítor M. em 13 de Março de 2015

Fonte: http://pplware.sapo.pt/google/google-encerra-o-seu-servico-google-code/

Atualmente são vários os serviços que permitem aos programadores armazenar os seus projetos de programação online. 
Um deles e já com nove anos de existência era o Google Code. Contudo, existem muitos outros e com muitas funcionalidades como é o caso do GitHub ou do Bitbucket.

E essa é uma das razões que levaram a Google a decidir encerrar o seu serviço.




Lançado no ano de 2006, já lá vão nove anos, o Google Code tem vindo nestes últimos anos a perder imensos utilizadores, situação que está inteiramente relacionada com o aparecimento de novas tecnologia na área móvel e de vestir ou usar no corpo.

Desta forma, a Google decidiu que não valeria a pena manter o serviço em funcionamento, pois a quantidade de projetos construtivos tornou-se uma minoria.

Posto isto, o Google Code, deixou desde o dia de ontem (12/03/2015) de receber novos utilizadores e a partir de Agosto de 2015, todos os projetos que ainda estejam alojados no serviço passam para modo de leitura apenas. Quanto ao seu encerramento definitivo, este está marcado para o dia 25 de Janeiro de 2016.



Para os utilizadores que ainda têm os seus projetos no Google Code, estes poderão migrar os mesmos para o serviço GitHub ou para o Bitbucket através de ferramentas específicas para o feito. Para isso poderão consultar o blog oficial do Google Code.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...