Google Tag Manager

quarta-feira, 15 de julho de 2015

25 de julho de 2015 dia de defender a liberdade religiosa

Banner Assuntos Publicos3


Brasil - Começa Divulgação do Projeto Nacional - Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa que ocorrerá no Sábado, 25 de Julho de 2015


Daqui a menos de dois meses, mais de 130 mil voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa Mãos que Ajudam estarão envolvidos na Ação Nacional intitulada – Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa. Com essa iniciativa, a Igreja de Jesus Cristo convida a todos os cidadãos a participarem de ações em conjunto – independente de suas crenças religiosas. O Objetivo é demonstrar na prática o valor do Direito a Liberdade Religiosa. Não se trata de Ecumenismo, mas sim de Relacionamentos Inter-Religioso e Fortalecimento da Liberdade Religiosa.

Em uma das crenças básicas da Igreja, pode-se destacar:  “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”. Neste dia, é a intenção do Mãos que Ajudam fortalecer esse ensinamento em ações práticas. Os voluntários estarão empenhados em atividades tais como: reformas, pequenas manutenções, jardinagem e limpeza de Igrejas, Salões Paroquiais, Orfanatos, Asilos e Hospitais mantidos por Instituições Religiosas.

Pesquisas do Instituto Pew Research Center – apontam que o Brasil é o país número um em Liberdade Religiosa entre os 25 países mais populosos do Mundo, no entanto, há desafios no dia a dia. A intenção dessa ação é que cidadãos, de diversas etnias, culturas e independente de sua fé e práticas religiosas, possam juntos fazer um mundo melhor para se viver e conviver. E, assim, com essa ação, reafirmar o papel do Brasil como Campeão em Liberdade Religiosa – Uma Voz para o Mundo.

Procure o Conselho de Assuntos Públicos da sua estaca

Em anexo o Cartaz de Divulgação – Convidamo-os a compatilharem em suas Redes Sociais e transformar esse dia num momento histórico  


Fonte – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...