Google Tag Manager

domingo, 15 de maio de 2016

A carta azul O raculo de Belline O Tarot de Eltynne

A Carta Azul






O Oráculo de Belline







O Tarot d' Eltynne












O Oráculo de Belline é composto por 53 cartas.

Foi criado na Europa pelo mago Edmund, aos seus 15 anos de idade, no século 19 e foi compilado mais tarde pelo tarólogo Belline.

Há duas versões deste oráculo:
1- a versão original de Belline, também chamada de Oráculo de Belline, mais conhecida na França, 

e

2- a versão atual conhecida como Tarot d'Eltynne.


O autor do jogo original, Edmond, era na verdade chamado Charles Ernest Billaudot. 

Ele nasceu em 1829 em Poilly sur Serein na França.  Um entusiasta da astrologia, quiromancia, cartomancia, esoterismo, ele era um professor em Paris de matemática celeste. Ele morreu em 1881 na idade de 51 anos.

O jogo original que Edmond projetou com 15 anos de idade, isto é em 1845, foi milagrosamente salvo da destruição pelo tarólogo Belline.

Belline, depois de ter descoberto e estudado o o Tarô criado por Edmond, decidiu editar o jogo sob o seu próprio nome, Belline, que ja era renomado na época, para dar mais credibilidade à publicação.

Deste então Belline ficou ainda mais famoso até 1911, quando faleceu. Seu método de jogo passou a ser chamado de Oráculo de Belline.

A fama do Tarô de Belline mais conhecido como o oráculo de Belline, desde então, tem crescido e entusiastas são numerosos principalmente na França.

Atualmente, The Oracle of Belline é comercializado principalmente na França e muitos livros estão disponíveis no métodos de interpretação e análise no idioma francês.

O jogo original criado por Edmond apresenta um design muito pobre em termos de ilustrações pouco chamativas e de difícil associação. 

Embora alguns adeptos tenham ficado  interessados nos desenhos em bruto da versão original, muitos desanimaram. 

Um grande entusiasta do jogo, Medlindaf também não apreciou o design original. Mas sua atenção foi atraida pelo pelo jogo em si. E ele se sentiu cativado pelo mesmo. Dada à  sua formação artística, Medlindaf assumiu um dia o desafio de embelezar as cartas. Ele decidiu redesenhar o jogo para dar-lhe o apoio e a beleza que o jogo merecia. Isto deu origem à atual versão do Tarot d'Eltynne.

Medlindaf, a exemplo da maioria dos grandes tarólogos de todos os tempos numerou as cartas do jogo através de um método que trouxe grande satisfação aos especialista por sua classificação primorosa. Posteriormente, ele ilustrou cuidadosamente cada carta colocando nela algo do seu conhecimento pessoal.

A classificação das cartas oferece um método seguro de leitura.

Para saber mais, clique sobre mais informações em letras pequenas, abaixo.





No entanto não existe um método universal, as cartas têm o seu próprio espírito que deve guiá-lo em harmonia para o seu próprio método. 

Com a experiência, você vai encontrar o método que lhe dá os melhores resultados. A carta azul é um coringa ao qual o leitor pode atribuir o significado que desejar.

O conhecimento, quer seja derivado diretamente a partir de um manual, de um livro ou qualquer outra fonte, deve ajuda-lo a  compreender as mensagens que as cartas transmitem. A interpretação é de cada um.

Fonte: http://mandefield.free.fr/eltynne_en/eltynne_origine.html


Oráculo de Bellini
Este oráculo foi criado pelo Bruxo Edmond sobre o qual não existem muitas referências a respeito. Sabe-se que ele previu o exílio de Victor Hugo com este oráculo. Tempos depois o clarividente Belline encontrou este oráculo que estava perdido e percebendo sua precisão de detalhes e sua importância para o mundo místico, resolveu publicá-lo com o seu nome.
Cartas do Oráculo de Belline
Oráculo de Belline
Atualmente não existem muitas versões publicadas deste oráculo e ele também é pouco conhecido no Brasil. O Oráculo de Belline também apresenta referências astrológicas e requer bem mais estudo para ser usado do que o Lenormand e o Kipper que são de bem mais fácil associações. É um oráculo extremanente preciso e de grande valia para a cartomancia. (Fonte: Clube do Tarô)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...