Google Tag Manager

domingo, 22 de maio de 2016

O que são diamantes Herkimer

Diamantes Herkimer












São cristais de quartzo transparente de ponta dupla minerados em Herkimer nos Estados Unidos.

Apenas os cristais deste minério são chamados de Diamantes Herkimer ou Cristais de Herkimer.

Cristais de ponta dupla encontrados no Brasil, Tibet, Afeganistão e outras regiões não tem esta denominação.

Fonte: 

Herkimer diamante
Da Wikipédia, a enciclopédia livre

https://en.wikipedia.org/wiki/Herkimer_diamond

Herkimer Diamond - Middleville, Condado de Herkimer, Nova Iorque, EUA

Diamantes Herkimer na verdade não são diamantes, mas são cristais de quartzo dupla terminação de clareza excepcional (clear-água) descobertos dentro afloramentos expostos de dolostone e em torno de Herkimer County, Nova York e vale do rio Mohawk. [1]

 Eles são chamados " diamantes "não só por causa de sua clareza, mas também porque quando eles são encontrado, eles se parecem como se alguem houvesse lapidado eles. --- mas eles são naturalmente" facetados ", com pontos de terminação de casal e 18 facetas total (seis em cada ponto, seis em torno de o Centro). 
Porque os primeiros locais de descoberta eram, na aldeia de Middleville e na cidade de Little Falls, respectivamente, o cristal é também conhecido como um diamante Middleville ou um diamante Little Falls. [2]

Para saber mais, clique sobre Mais Informações, em letras pequenas abaixo.




Diamantes Herkimer tornaram-se, em grande parte reconhecidos após operários descobriu-los em grandes quantidades, enquanto corta caminho para o dolostone Mohawk River Valley no final do século 18. 

Os geólogos descobriram dolostone expostos em Herkimer County e começaam a mineração lá. 

A popularidade de mineração de quartzo dupla terminação nos afloramentos Herkimer County é o que deu origem ao nome, diamantes Herkimer.

Apenas estes cristais encontrados em Herkimer County, Nova York podem ser chamados de "diamantes Herkimer" ou "Herkimer Quartz". Outros cristais duas pontas de quartzo também foram encontrados em abundância no Tibete e no Afeganistão, bem como em outros países, mas estes não são Herkimer "diamantes".

A história geológica desses cristais começou há 495 milhões de anos atrás, em um mar raso. material orgânico Waxy juntamente com areia de quartzo e pirita.

O material foi envolto em rocha feita de dolomita e calcita. 

Como sedimento enterrado na rocha e as temperaturas subiram, cristais cresceram muito lentamente, resultando em cristais de quartzo de clareza excepcional. 

Inclusões podem ser encontradas nestes cristais. Estas fornecem pistas sobre a origem dos diamantes Herkimer: 

Sólidos, líquidos (água salgada ou petróleo), gases (na maioria das vezes de dióxido de carbono), inclusão em dois e inclusões trifásicas, e cristais negativos (uniaxiais) . Anthraxolite é a inclusão sólida mais comum.

Referências
http://geology.com/articles/herkimer-diamonds.shtml

Ligações externas

Wikimedia Commons possui multimidia sobre Herkimer diamante.

Website para o New York Academy Estado de Mineralogia
Prospecção de diamantes Herkimer
HerkimerHistory.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...